TEMAS GERAIS

Manifestantes protestam contra a Expo Milão

Dezenas de manifestantes entraram ontem (1º) em confronto com a polícia ...

Em 02/05/2015 Referência JCC

Dezenas de manifestantes entraram ontem (1º) em confronto com a polícia durante um protesto contra a Exposição Universal de Milão, a Expo Milão. O grupo se dizia contra o gasto de dinheiro público para a montagem da exposição e os poucos recursos destinados aos trabalhadores. O protesto começou de maneira pacífica.

Segundo a France Presse, os manifestantes, que estavam vestidos de negro, de cara tapada e com máscaras de gás, protestavam contra a exposição incendiando carros e latas de lixo. Eles acabaram atingindo caixas eletrônicos de bancos e uma agência imobiliária.

Bombeiros e policiais usaram canhões de água para dispersar os manifestantes e, depois, gás lacrimogênio.

No muro de uma agência bancária podia-se ler a inscrição "Vocês depenam-nos, hoje vocês pagam". Em uma lanchonete do McDonald's, um dos parceiros da exposição, foram inscritas as palavras "Expo=Máfia", segundo publicou a AFP.

A Expo Milhão ficará aberta por seis meses e terá como tema de fundo o debate sobre os desafios da alimentação no século 21. A exposição é composta por 145 pavilhões de 80 países e espera 20 milhões de visitantes durante o período em que estará aberta ao público.

Fonte:EBC