CIDADANIA

Matrículas para o ProJovem Urbano foram prorrogadas até 10 de junho.

As matrículas podem ser feitas no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, Serra (ES).

Em 28/05/2015 Referência JCC

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) foram prorrogadas até o dia 10 de junho. Restam poucas vagas. Até a última sexta-feira (22), mais de 330 jovens já haviam oficializado as suas matrículas, que podem ser feitas no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe..

Os alunos já matriculados iniciaram as atividades na segunda-feira (25), mas as inscrições continuam abertas para o preenchimento do excedente de vagas, sem prejuízo aos novos inscritos. Há uma carga horária específica para os novos alunos recuperarem o conteúdo.

As aulas são realizadas em três unidades de ensino: Emef Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta; Emef Professora Valéria Maria Miranda, em Vila Nova de Colares e Emef Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina.

Podem se matricular os jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental (de 1º ao 9º ano). O horário de atendimento no Pró-Cidadão é das 13 às 18 horas. O aluno deve levar cópia simples de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, além do histórico escolar original e uma foto 3x4 colorida e recente.

Os participantes do programa têm direito a uma bolsa auxílio, no valor de R$100,00 mensais, vale-transporte, material didático e curso de qualificação profissional. Para ter direito a esses benefícios, os alunos deverão frequentar as aulas e entregar as atividades escolares.

O Projovem Urbano é desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com o município da Serra e oferece a chance de conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional básica e ações cidadãs e comunitárias, permitindo que jovens da Serra sejam reinseridos no ambiente escolar e, consequentemente, no mercado de trabalho.

Serviço:

- Endereço do Pró-Cidadão: Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, Serra (antigo Shopping Norte)

Fonte: Secom/PMS