POLÍTICA CAPIXABA

Max Filho toma posse cortando 20% dos cargos comissionados em Vila Velha.

Max Filho foi empossado no Centro de Convenções de Vila Velha.

Em 01/01/2017 Referência JCC

Max Filho (PSDB) tomou posse como prefeito de Vila Velha na tarde deste domingo (01). A solenidade ocorreu no Centro de Convenções do município. Durante o discurso de posse, Max afirmou que vai cortar 20% dos cargos comissionados da prefeitura e contingenciar 30% do orçamento do município.

O prefeito também destacou a presença do vice-governador do Estado, César Colnago, e da secretária de Estado de Governo, Angela Silvares. "Símbolo de uma relação com o governo do Estado, que não vamos perder", afirmou Max.

O ex-prefeito Rodney Miranda não compareceu à cerimônia de posse.

Secretários

Max Filho já havia anunciado vários nomes que ocuparão as secretarias da prefeitura.

Entre os novos secretários está o economista Antonio Marcus Machado, que assume a pasta de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade. Na outra administração de Max (2001 a 2008), Machado foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Para a área econômica, desta vez Max optou pelo empresário Idalécio Carone Filho. Já na secretaria de Obras, o titular é o engenheiro civil Luiz Otavio Machado de Carvalho, que também já foi secretário de Max anteriormente.

Para a secretaria de Assistência Social, Max escolheu a mestre em políticas públicas Ana Claudia Simões Lima. Já a pasta de Governo e Coordenação Institucional será comandada pelo engenheiro civil Saturnino de Freitas Mauro, também ex-secretário na gestão anterior do tucano.

Os nomes anunciados antes por Max foram: o médico e presidente estadual do PSDB, Jarbas Assis, para a Saúde; o doutor em administração Rafael Gumieiro para Planejamento e Gestão; a chefe do núcleo de Vigilância Sanitária do Estado, Marizete de Oliveira, para Serviços Urbanos; e o procurador do município José de Ribamar Lima Bezerra para a procuradoria do município.

Max Filho (PSDB) foi eleito no dia 30 de outubro, em segundo turno, o novo prefeito de Vitória. Segundo a Justiça Eleitoral, ele recebeu 119.872 votos, o que equivale a 58,91% dos votos válidos. Ele disputou com Neucimar Fraga (PSD), que ficou em segundo lugar, com 83.622 votos, o que corresponde a 41,09% dos votos válidos.

Do g1-ES