ESPORTE INTERNACIONAL

Medalhista olímpico encontra atletas da Estação Conhecimento

O medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro contou sua história de vida ligada ao atletismo.

Em 25/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/CBAt

Integrante do Programa Ídolos do Atletismo e vice-presidente do Conselho de Administração da CBAt, Edson Luciano Ribeiro​, levou mensagem às 110 crianças e jovens do centro educacional da Fundação Vale em Serra, no Espírito Santo.

O medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro contou sua história de vida ligada ao atletismo em conversa, realizada nesta sexta-feira (25), com crianças e jovens da Estação do Conhecimento, em Serra, no Espírito Santo. Edson Luciano, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), está na cidade para acompanhar as disputas dos Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Cross Country neste domingo (27/3).

O centro educacional de Serra atua na promoção dos direitos das crianças e adolescentes por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. Atende a mais de 600 alunos, de 6 a 18 anos, no programa de esporte Brasil Vale Ouro, oferecendo atletismo, futebol, judô, natação e iniciação esportiva. Tem, inclusive, uma pista oficial de atletismo.

A Estação Conhecimento de Serra, nome fantasia dado ao Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Serra, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), criada pela Fundação Vale – atua desde 2011 – e tem como parceiros a empresa Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, no Espírito Santo.


Edson Luciano Ribeiro contou sua história de vida ligada ao atletismo para crianças e jovens da Estação do Conhecimento, em Serra (ES). Foto: Divulgação/CBAt

Edson Luciano, que foi velocista (100 m, 200 m e 4x100 m) tem as medalhas de bronze ganha nos Jogos de Atlanta-1996 e de prata na Olimpíada de Sydney-2000, de prata no Mundial de Atletismo em Paris-2003 e de bronze em Sevilha-1999 e duas medalhas de ouro conquistadas nos Pans de Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003. Contou como iniciou no atletismo e sua trajetória até as medalhas. Edson integra o Programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa da CBAt.

Cross ao vivo

Os Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Cross Country serão disputados no próximo domingo (27), na cidade de Serra, no Espírito Santo. Para saber mais sobre asdisputas , entre no site da CBAt.

A competição será realizada em um circuito de 2 km no Condomínio Alphaville Jacuhy, na Rodovia do Contorno, Km 278 (BR 101), das 7 às 12 horas, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube da CBAt. (As informações são da CBAt)

Onde assistir:  No site da CBAt