ESPORTE INTERNACIONAL

Medina termina bateria em terceiro e pegará Kelly Slater na repescagem

Atual campeão mundial não vai bem no quarto round...

Em 06/04/2015 Referência JCC

Atual campeão mundial, Gabriel Medina precisará encarar a repescagem para seguir na disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, na Austrália. Com poucas opções de ondas, na madrugada desta segunda-feira, o brasileiro terminou a segunda bateria do quarto round na terceira colocação e precisará disputar uma quinta rodada em busca de uma vaga nas quartas de final. Seu adversário será a lenda americana Kelly Slater, campeão do circuito em 11 oportunidades.

Medina somou apenas 9.86 pontos, com ondas pouco impressionantes, que conseguiram notas 3.93 e 5.93. O brasileiro acabou como coadjuvante dos australianos Owen Wright e Joel Parkinson, que tiveram intensa disputa pela primeira colocação, alternando a liderança da bateria. Wright levou a melhor ao fim, com 15.97, ficando 0.27 à frente do compatriota.

Na bateria anterior, o brasileiro Adriano de Souza garantiu a vaga direta para as quartas de final com uma bela apresentação na reta final da disputa. Mineirinho somou 17.46 pontos, com direito a uma nota 9.63, deixando para trás Kelly Slater, que ficou em segundo, com 15.93. O australiano Josh Kerr terminou em terceiro, com 12.43, e pegará Joel Parkinson na repescagem.

A última bateria garantiu outro brasileiro nas quartas de final: Filipe Toledo superou o compatriota Jadson Andre e o francês Jeremy Flores e venceu a última disputa do quarto round, avançando para as quartas de final. Flores terminou na segunda colocação, e Jadson Andre, em terceiro. Na terceira bateria, Jordy Smith levou a melhor sobre Mick Fanning e Nat Young.

Repescagem - Etapa de Bells Beach, Austrália

Kelly Slater (EUA) x Gabriel Medina
Joel Parkinson (AUS) x Josh Kerr (AUS)
Mick Fanning (AUS) x Jadson Andre
Jeremy Flores (FRA) x Nat Young (EUA)

Fonte:GloboEsporte