CIDADANIA

Milhares de pessoas participam da Parada da Diversidade em Curitiba.

Evento é realizado na tarde deste domingo (13), no Centro de Curitiba.

Em 13/11/2016 Referência JCC

Milhares de pessoas participam neste domingo (13) da 17ª edição da Parada da Diversidade de Curitiba. O evento teve início por volta das 11h, com concentração na Praça Dezenove de Dezembro, no Centro.Às 14h, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Cândido de Abreu, que foi bloqueada para o evento. A expectativa dos organizadores é a de que cerca de 40 mil pessoas participem desta edição do evento.

Entre os participantes, estão lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, integrantes de movimentos feministas, negros, e famílias heterossexuais, de acordo com os organizadores. O tema desta edição é "E por falar em juventude...juventude LGBT, juventude negra e juventude de terreiro".

Como novidade este ano, uma ala com 35 pais e mães de LGBTs, que lutam pelos direitos dos filhos, vão sair na frente do primeiro trio elétrico para abrir o evento. 

Ruas bloqueadas
Por causa do evento, ruas da região central de Curitiba estarão bloqueadas até as 21h. A concentração dos carros de som acontecerá na Rua Barão do Cerro Azul, entre as ruas Presidente Carlos Cavalcanti e Inácio Lustosa.

Fonte: g1-PR