CIDADE

Morador pinta muro do Beco do Batman de cinza.

João Batista da Silva tinha pintado desenhos com tinta cinza cansado de viver em ponto turístico.

Em 11/04/2017 Referência JCC / Lívia Machado

Cenário de selfies, um dos mais conhecidos pontos turísticos na Zona Oeste de São Paulo, o Beco do Batman, na Vila Madalena, amanheceu nesta terça-feira (11) pintado de cinza. A ação foi promovida por um morador do bairro, que se diz cansado do barulho e confusão que ocorrem no local.

Menos de 24 horas depois, em um vídeo publicado no perfil de Paulo Mathias, subprefeito da regional de Pinheiros, João Batista da Silva, de 70 anos, diz autorizar que um novo grafite seja feito em na fachada de seu imóvel. “O grafite aqui na minha casa vai poder ser feito novamente”, diz no vídeo.

No material, Mathias diz ter tido uma longa conversa com o proprietário do imóvel, que reside há mais de 70 anos no local. "Estou aqui no Beco do Batman, na Vila Madalena, junto com o seu Joao Batista, proprietário, morador há mais de 70 anos, nessa casa onde ele mesmo, com sua família, retirou o grafite que tinha nesse muro. Tive uma conversa longa com o seu João, conversamos muito sobre a importância do grafite, grafite não é picho, grafite é arte”, afirma o subprefeito.

Ao final do vídeo, Mathias afirma que irá aumentar a fiscalização e iluminação do beco.

Ao G1, a subprefeitura afirmou que ele em parceria com a secretaria municipal de Cultura seleciona nomes que serão divulgados posteriormente.