CIDADE

Moradores reclamam de falhas na conexão Wi-Fi oferecida pela prefeitura.

Em muitos lugares onde há placa que indica internet liberada, os usuários não conseguem acessar.

Em 29/06/2017 Referência JCC / Leandro Tedesco, TV Gazeta

Moradores de Vitória reclamam das falhas na conexão wi-fi gratuita oferecida pela prefeitura em pontos da capital. Em muitos lugares onde há placa que indica internet liberada, os usuários não conseguem acessar.

A Prefeitura de Vitória afirma que a lentidão pode ser causada pela quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Ritieli Cardoso, que mora no bairro Jardim da Penha, conta que, quando está na rua, sempre recorre à internet gratuita oferecida pela prefeitura, mas, na maioria das vezes, não consegue conectar ao sistema.

“No início, funcionava bem. Só que, de uns meses para cá, o serviço está piorando. Certos horários, principalmente à noite, não pega a internet”, falou.

O jovem explicou que precisa de wi-fi para se programar e pegar ônibus. “Uso muito o Vitória Online para acessar o Ponto Vitória”, destacou.

Na Praça dos Namorados, uma placa indica que há internet liberada, mas a estudante Thays Helena disse que quase não usa, porque os acessos são limitados. “Não tem como eu usar WhatsApp, Facebook, só Google mesmo e olhe lá”, pontuou.

Já na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, uma placa indica que há internet liberada, e quem precisa se conectar na rede garante que o mecanismo funcionar.

“Fico baixando música, jogos, fico no Facebook, rede social, essas coisas. Aí fica tranquilo. Não dá problema hora nenhuma. A hora que precisar, está aí”, disse o embalador João Pedro.

A Prefeitura de Vitória explicou que cada equipamento de wi-fi espalhado pela capital suporta até 500 conexões simultâneas.

“Então, pode estar ocorrendo, em alguns pontos, dessas antenas estarem já com o limite de usuários conectados. Vale salientar que cada usuário fica 30 minutos conectados e, depois, cai. Aí, ele volta a se conectar e continua navegando na internet. Nós estamos expandindo a rede na cidade e, até o fim do ano, serão mais 30 pontos de internet, justamente para suprir essa demanda de mais usuários conectados”, falou o subsecretário de Tecnologia da Informação Márcio Passos.

(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)