TEMAS GERAIS

Morre aos 62 anos atriz de Big Bang Theory

Atriz, que segundo o TMZ tinha câncer, não aparecia em cena na série.

Em 12/11/2014 Referência JCC

A atriz americana Carol Ann Susi, conhecida por fazer a mãe de Howard Wolowitz (Simon Helberg) na série "The Big Bang Theory", morreu nesta terça-feira (11) em Los Angeles aos 62 anos, informa o TMZ. De acordo com o site, que cita como fontes executivos do programa, ela tinha câncer. Em "The Big Bang Theory", a personagem de Carol Ann Susi ficou famosa a despeito do fato de jamais aparecer em cena. Apenas sua voz – ou seus gritos histéricos direcionados ao filho – podiam ser ouvidos.

Exibida desde 2007, "The Big Bang Theory" é uma das comédias mais populares e premiadas da TV atualmente. A trama gira em torno de um grupo de quatro amigos que são cientistas do California Institute of Tecnology, o Caltech. Recentemente, a instituição foi eleita pelo quarto ano consecutivo a melhor universidade do mundo. Howard é um dos protagonistas.

"A família 'The Big Bang Theory' perdeu um membro querido hoje, com a morte de Carol Ann Susi, que emprestou voz à Sra. Wolowitz de modo hilário e memorável", diz um comunicado assinado pelos produtores da série, Chuck Lorre, Steve Molaro e Bill Prady. O texto foi reproduzido pela revista "The Hollywood Reporter".

Em seguida, a nota diz: "Sem nunca ser vista pelos espectadores, a personagem Sra. Wolowitz se tornou um certo mistério através das oitos temporadas do programa. Não era um mistério, contudo, o talento imenso e o timing cômico de Carol Ann, visíveis em cada uma de suas inesquecíveis aparições. Além desse talento, Carol Ann era uma fonte constante de alegria e bondade para todos. Nossos pensamentos e profundas condolências estão com a família dela neste momento, e nós vamos sentir muito a sua falta".

A "Hollywood Reporter" lembra ainda que, no último episódio da quinta temporada, durante o casamento de Howard, os fãs mais atentos conseguiram notar um "vislumbre de um vestido rosa" usado pela mãe do noivo.

O obituário informa que Carol Ann Susi foi criada no Brooklyn, em Nova York, e se mudou para Los Angeles nos anos 1970. Dentre seus principais trabalhos, destacam-se participações nas séries "Cheers", "Tal pai, tal filho", "Seinfeld", "Blossom", "Louco por você" e "Plantão médico", todos na década de 1990.

Na década seguinte, apareceu em "Grey's anatomy", "Ugly Betty" e "That '70s Show". Ao longo da carreira, Carol Ann Susi atuou também em filmes como "A morte lhe cai bem" (1992) e "Esposa de mentirinha" (2011). 

Fonte: G1