CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Muita disposição nos Jogos Municipais dos Idosos em Vitória

Os Jogos Municipais dos Idosos foram realizados em Vitória, reunindo 200 atletas.

Em 28/10/2019 Referência JCC, Lívia Albernaz e Ricardo Aiolfi

Foto: Carlos Antolini - Secom/PMV

Disposição e muita força de vontade para superar seus próprios limites. Esse foi o clima da sexta edição dos Jogos Municipais dos Idosos, que aconteceu neste sábado (26), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão). Ao todo 200 idosos com mais de 60 anos de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari competiram.Voleibol adaptado, atletismo, natação, buraco, dama e dominó foram as modalidades em disputa. O torneio promoveu um intercâmbio esportivo entre os atletas da melhor idade de Vitória.

Sob o lema "Nosso esporte é viver bem", os atletas competiram duro, deram garra e suor pelas medalhas, demonstrando a importância deste evento. Um exemplo é Amarílio Braga, que já é famoso entre os atletas. Ao lado do irmão Deolindo, eles são conhecidos como os “gêmeos corredores” capixabas, de 67 anos. Sem o irmão, que estava trabalhando, Amarílio faturou o ouro no atletismo e falou da importância em praticar esporte.

“Corro há mais de 20 anos. Esses jogos são de extrema importância para reunir a família no esporte, não importa a idade. O esporte traz saúde, educação, respeito, família e amor ao próximo.”, destacou.

Outra que também brilhou nos jogos foi a Dona Zilda, que mesmo após uma microcefalia, não desistiu de competir. “Participei de todas as edições dos Jogos dos Idosos e os da Pessoa com Deficiência. É sempre uma honra poder competir.”

O secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Antônio Louzada, também não ficou de fora. Ele que também é atleta da terceira idade, decidiu competir na modalidade dominó. “Uma competição linda, onde todos se ajudam. O esporte é o nosso bem maior. Traz saúde física e mental, une comunidades”, falou Louzada.

Neste ano os jogos ganharam mais uma modalidade, o arremesso de peso. A modalidade foi sucesso e fará parte dos jogos também no ano que vem.

LEIA TAMBÉM

Guarda Municipal de Vitória detém dois suspeitos de roubar celular em ônibus

A Guarda Municipal de Vitória deteve na tarde deste sábado (26) dois suspeitos de assaltar uma jovem dentro de um ônibus da linha 212. Os suspeitos levaram o celular da vítima quando ainda estava no interior do coletivo. A Guarda apreendeu com os suspeitos o telefone furtado e uma faca, utilizada no crime.

Após o ocorrido, o motorista do ônibus seguiu em direção a base da Guarda Municipal de Vitória, localizada no Centro, onde passou as informações sobre o assalto. A partir de uma denúncia da vítima através do número 190, toda a equipe da Guarda Municipal foi acionada pelo rádio para localizar os suspeitos, que haviam fugido em direção a Cidade Alta, Centro de Vitória.

Dois suspeitos com as características descritas pela vítima foram visualizados e abordados pelos agentes. Durante a revista pessoal, o celular e a arma do crime foram localizados. Um dos suspeitos estava com um ferimento na mão e, por isso, foi encaminhado para atendimento médico. Após a liberação, os suspeitos serão conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória para  os procedimentos legais e entrega dos materiais apreendidos.