ESPORTE NACIONAL

Muricy relembrou de Telê durante todos os dias de hospital.

Muricy não quer fazer igual ao seu professor e exagerar no nervosismo.

Em 09/10/2014 Referência JCC

Foram quatro dias internado, três deles na UTI. Muricy Ramalho aproveitou o período no hospital para pensar na vida. E um personagem não saía da sua cabeça: Telê Santana. Mestre do atual treinador do São Paulo, o ex-técnico do Tricolor (com história de sucesso) precisou abreviar a carreira por conta de um problema de saúde: uma isquemia cerebral, em 1996.

A lembrança de Telê Santana não foi por acaso. O temperamento parecido fez Muricy pensar na sequência da carreira. Ele não quer fazer igual ao seu professor e exagerar no nervosismo.

- Eu pensei no Telê todos os dias. Não saiu da minha cabeça. E serviu para tomar uma decisão. Não vou terminar a minha carreira como ele terminou. Tenho minha família, sou pai de três filhos e decididamente não vou terminar daquele jeito. Vivi muito tempo junto com ele e sei o quanto ele sofreu no futebol - afirmou o treinador.

Auxiliar de Telê Santana durante muitos anos, Muricy Ramalho também trilhou caminho de sucesso no Tricolor. Mas o estresse, assim como para o Mestre, pesou. Por conta de arritmia cardíaca, o técnico do São Paulo foi internado no final do mês de setembro. Fora por três jogos, ele retomou os trabalhos na quarta-feira, na vitória sobre o Atlético-PR.

Na próxima semana, Muricy fará um exame que pode ratificar o quadro de estresse passado no hospital. Ele fará um teste na bicicleta ergométrica, mas já decidiu mudar alguns hábitos. 

- No Morumbi, é complicado porque você não tem visão do campo sentado no banco. Mas, sempre que for possível, vou ficar mais sentado, vou me cuidar mais. Estou seguindo à risca as recomendações dos médicos. O que aconteceu me deixou muito assustado e não quero passar por isso de novo - ressaltou Muricy Ramalho.

O treinador voltará ao batente na tarde desta quinta-feira, já de olho na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Globo Esporte