SAÚDE

Mutirão contra Covid-19 em Cariacica mobiliza 400 servidores

A vacinação contra a Covid-19 reuniu vários servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Em 30/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMC

Por trás da vacinação é necessário que se tenha uma grande equipe para organizar os ambientes, transportar as doses e dar todo o suporte necessário.

A ação para vacinar contra a Covid-19 em Cariacica começou na sexta-feira (27), continua no sábado (28), domingo (29) e vai até segunda (30) em vários pontos da cidade. Por trás da vacinação é necessário que se tenha uma grande equipe para organizar os ambientes, transportar as doses e dar todo o suporte necessário. E para que tudo acontecesse neste sábado 400 servidores trabalharam incansavelmente por todo o município.

Participam das ações diversos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus), entre eles, gestores, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, médicos, vacinadores, técnicos em enfermagem, equipes da Defesa Civil, do Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições que estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) participantes, estádio Kléber Andrade, Colégio Lusíadas, Maanaim de São Francisco, Hospital Pedro Fontes e instituições parceiras que cedem o espaço para a vacinação.

A secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara, exaltou que os mutirões são momento de união e trabalho em equipe. "Nós contamos com o apoio e somos gratos por todos os servidores que nos ajudam nesse Dia D tão importante que tem o objetivo de levar esperança para as pessoas. A participação deles é fundamental para a realização desse grande evento que está sendo um sucesso", pontuou.

Dias de mutirão

No sábado (28), o mutirão aplicou 13.264 doses  (7.599 primeiras doses e 5.665 segundas doses). Foi realizado no estádio Kléber Andrade, além do Colégio Lusíadas, Maanaim de São Francisco, Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Canaã, Campo Verde, Nova Brasilia, Morada de Santa Fé, Itaquari, Valparaíso, Jardim Botânico, Nova Rosa da Penha, Cariacica-Sede, Novo Brasil e Santa Bárbara. 

São 22 mil vacinas disponíveis para a ação, sendo 9 mil de primeira dose para quem tem 18 anos ou mais sem comorbidades e gestantes e outras 13 mil doses para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante. Qualquer pessoa com idade acima de 18 anos pode ser vacinada.

No domingo (29), das 8h30 às 17h30, a Semus disponibilizou 300 doses que serão aplicadas nos PAs de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage.

Já na segunda (30), das 8h30 às 18h30, a ação conta com 2,2 mil doses e acontece nas UBS de Bela Aurora, Morada de Santa Fé, Cariacica-Sede, Flexal II, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha, Novo Brasil, Oriente, Porto de Santana, Santa Bárbara, São Francisco, Itaquari, Campo Verde, Itapemirim, Padre Gabriel, Valparaíso e PAs de Bela Vista e Trevo de Alto Lage. 

Na sexta (28), a vacinação contra a Covid-19 aconteceu nas UBS de Bela Aurora, Morada de Santa Fé, Cariacica-Sede, Flexal II, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha, Novo Brasil, Oriente, Porto de Santana, Santa Bárbara, São Francisco, Itaquari, Campo Verde, Itapemirim, Padre Gabriel, Valparaíso e PAs de Bela Vista e Trevo de Alto Lage. (Semco/PMC)

Leia também:

Prefeitura de Serra abre agenda para D1, D2 e Influenza
Governo anuncia ampliação do Programa Saúde na Hora
Hospital Dório Silva recebe mais 30 novos leitos de enfermaria
Guarapari vai participar da Pesquisa Federal sobre Covid-19
Serra oferece o programa de tabagismo para a população
> Vila Velha abre vagas para agendamento da vacina nessa sexta
ES recebeu mais 118 mil doses de vacinas para reforçar a D2
Hospital Unimed Coração realiza primeira cirurgia cardíaca
Brasil começará a aplicar 3ª dose contra covid em setembro
Cirurgia a laser substitui colírios no controle do glaucoma
Vila Velha abre vagas para vacinação nesta quinta-feira (26)
Cariacica abre agendamento para vacina nesta quarta-feira (25)
Como a proteção das vacinas Pfizer e Astrazeneca enfraquece
Cariacica promove vacinação contra a gripe sem agendamento
Butantan entrega mais 4 milhões de doses de vacina ao PNI
DIA D: Serra lidera o ranking de vacinação contra a covid-19

TAGS:
COVID-19 | ATENDIMENTO | UNIDADE DE SAÚDE | LEITOS | CORONAVÍRUS | DELTA | VARIANTE | CORAÇÃO