ESPORTE INTERNACIONAL

Na base da raça e da camisa, Inglaterra marca no fim e vence o País de Gales.

Bale marca o segundo gol de falta na Euro, mas mudanças de Roy Hodgson são determinantes

Em 16/06/2016 Referência JCC

Em um jogo cercado por muita rivalidade e tensão, e com astros em campo como Bale, Ramsey, Rooney e Harry Kane, a Inglaterra venceu por 2 a 1 o País de Gales, nesta quinta-feira, em Lens, pelo Grupo B da Eurocopa. O craque do Real Madrid abriu o placar ainda no primeiro tempo, cobrando falta que contou com a ajuda do goleiro Hart. Na base da pressão e do abafa, e com a força de milhares de torcedores na arquibancada, o English Team conseguiu a virada aos 45 do segundo tempo. Sturridge marcou o gol decisivo.

Roy Hodgson colocou em campo uma equipe ofensiva, afinal a Inglaterra tropeçou em sua estreia na Eurocopa ao empatar em 1 a 1 com a Rússia. Rooney atuou como o cérebro no meio de campo, com Kane, Sterling e Dele Alli mais avançados. Mas nada dava funcionava como o treinador imaginou, e o País de Gales fechou bem os espaços para explorar os contra-ataques e o nervosismo do rival. E foi em uma bola parada, a cobrança de falta, que Bale soltou a bomba e contou com a ajuda do goleiro Hart, que foi atrasado na bola, para abrir o placar. Foi o segundo gol de falta do atacante do Real Madrid na Eurocopa.

Ciente de que sua equipe precisava melhorar muito para conseguir virar a partida, Roy Hodgson fez logo duas mudanças no intervalo. E que foram suficientes para mudar a cara da equipe. Em campo, o iluminado Vardy. O atacante do Leicester aproveitou um erro da zaga adversária, empurrou para a rede e colocou fogo na partida. Isso com apenas dez minutos. Ao longo de todo o segundo tempo, o English Team pressionou, chegou a ter 70% de posse de bola, mas esbarrava no enorme ferrolho do País de Gales. E quando a partida caminhava para o empate, aos 45, Sturridge chutou para garantir os três pontos e a primeira vitória inglesa na Eurocopa da França.

Com a vitória, a Inglaterra soma agora quatro pontos e assume a liderança do Grupo B da Eurocopa. O último desafio dos ingleses na chance será a Eslováquia, que está em terceiro com três pontos, na próxima segunda-feira. Mesmo com a derrota, o País de Gales segue na vice-liderança e enfrenta a seleção da Rússia, que está na lanterna com apenas um ponto, também na segunda-feira.

Rivais históricos, ingleses e galeses fizeram uma bonita festa em Lens. O público total foi de 34.033 torcedores, com maioria para os fãs do English Team. O gol de Bale fez explodir a parte vermelha do estádio. Mesmo com o placar adverso, os súditos da rainha Elizabeth não pararam de cantar e quase enlouqueceram quando Sturridge marcou aos 45 do segundo tempo, decretou a virada e a vitória inglesa.

Os britânicos são muito fiéis com a monarquia, por isso exaltam a rainha Elizabeth. E ela não ficou distante do estádio em Lens. Torcedores levaram bandeiras e até uma enorme imagem da rainha para a arquibancada. Parece ter dado sorte ao time, que tem boas chances de avançar às oitavas de final da Eurocopa.

Fonte:GE