ESPORTE INTERNACIONAL

Neil Magny vence Kelvin Gastelum por decisão dividida no UFC Monterrey.

Neil Magny acerta o jab na cabeça de Kelvin Gastelum, sua principal arma no combate no México.

Em 22/11/2015 Referência JCC

Na luta principal do UFC Monterrey, no México, o peso-meio-médio Neil Magny, que se apresentou para substituir Matt Brown, que se lesionou a 18 dias do evento, conseguiu sua primeira vitória em um evento principal do UFC ao derrotar Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48 e 48-47) após cinco rounds de uma luta muito disputada e com algumas reviravoltas importantes.

A luta começou com Magny tentando manter Gastelum longe usando sua maior envergadura. Gastelum, por sua vez, buscou um ataque em velocidade, com um chute alto que foi defendido por Magny. A luta foi para o chão, mas logo depois voltou a ser disputada em pé. Magny conseguiu arremessar Gastelum novamente no chão, e dominou as costas do adversário, que se defendia como podia das tentativas de estrangulamento. Somente a 20s do intervalo Gastelum conseguiu levantar-se, mas não havia tempo para fazer mais nada no período.

Kelvin Gastelum voltou mais agressivo para o segundo round, tomando a iniciativa do combate e encurtando a distância para Neil Magny, pressionando-o na grade. Os dois lutadores passaram a circular pelo octógono, trocando golpes que acertavam ambos os rostos, mas sem contundência. Neil Magny ainda conseguiu uma derrubada no fim do round, sem maiores consequências.

Os dois lutadores mantiveram o padrão da luta no terceiro round. Enquanto Gastelum iniciava o round mais agressivo, Magny esperava o rival para contragolpear e tentar derrubá-lo, como havia feito nos rounds anteriores. No quarto e penúltimo round, mesmo com o desgaste físico, os atletas mantiveram o nível de disputa até que Gastelum acertasse um forte cruzado de direita que derrubou Magny. Gastelum não perdeu tempo e mergulhou sobre o rival, disparando golpes seguidos enquanto Magny tentava se defender como era possível. Um novo golpe, agora de esquerda, derrubou Magny novamente, mas ele se recuperou e levantou-se com a ajuda da grade. A luta voltou a ficar equilibrada, e se manteve assim até o intervalo.

 

No quinto round, com pouco mais de um minuto de luta, Magny acertou um direto de direita em Gastelum, que encurtou a distância e o derrubou. Por cima no chão, Gastelum tentou buscar as costas de Magny, que se defendeu e caminhou para a grade com o rival colado em suas costas. A luta passou a ficar mais solta nos minutos seguintes, e Gastelum buscava mais a luta, perseguindo Magny pelo octógono até que este tentasse levar a luta para o chão. Gastelum inverteu a posição e ficou por cima, castigando Magny com cotoveladas até o fim da luta.

Fonte: COMBATE