MOTOR

Nova geração do Duster tem traseira parecida com o Renegade

SUV estreia em setembro, no Salão de Frankfurt.

Em 30/08/2017 Referência JCC / g1

O Duster entrará em sua segunda geração em breve. O novo visual do SUV que nasceu da subsidiária Dacia na Europa, e é vendido no Brasil como Renault, foi divulgado nesta quarta-feira (30), mas a estreia ocorrerá em setembro, no Salão de Frankfurt.

De acordo com a fabricante, o desenho novo é uma "evolução" do atual. As maiores novidades são a "cintura" mais alta, que reduz a área de janelas laterais, a grade frontal com faróis mais largos de LED e o para-choque dianteiro.

Na traseira, a grande surpresa é a lanterna quadrada com um desenho que lembra o formato de "X" característico do Jeep Renegade.

De acordo com a fabricante, o interior também foi completamente renovado, mas só poderemos ver como ficou quando ele aparecer no Salão de Frankfurt, no começo de setembro.

No evento, também serão divulgadas as informações técnicas e os novos equipamentos que devem apararecer na versão europeia, chamada de Duster 2.

Ainda não há previsão de quando as mudanças chegarão ao modelo brasileiro. Desde o lançamento, o SUV já emplacou mais de 1 milhão de unidades no mundo inteiro.

(Foto: Divulgação)