SAÚDE

​Novembro Azul: Prefeitura promove prevenção e cuidados

Prefeitura de Vila Velha promove ações para conscientizar ainda mais a população masculina

Em 10/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmeira

Com o objetivo de dialogar sobre o assunto, a secretaria abriu inscrições para a palestra: “Saúde Integral do Homem”, que acontecerá no dia 24 de novembro, no auditório da Prefeitura de Vila Velha.

Em alusão ao mês de conscientização sobre a saúde do homem e ao Dia Mundial da Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Administração e da Coordenação de Cursos, promove ações para conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade da prevenção e cuidados com o câncer de próstata e também sobre a prevenção à diabetes, doença que, inicialmente, pode ser silenciosa.

Com o objetivo de dialogar sobre o assunto, a secretaria abriu inscrições para a palestra: “Saúde Integral do Homem”, que acontecerá no dia 24 de novembro, no auditório da Prefeitura de Vila Velha. As inscrições para essa palestra podem ser feitas até o dia 21 de novembro aqui.

Já no dia 30 de novembro, às 14 horas, será realizada a palestra “Inimigo Silencioso, sua saúde está em risco”, onde serão discutidos temas sobre sobrepeso e obesidade, também no auditório da Prefeitura. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro aqui.

Nesta oportunidade, serão realizados exames de aferição de pressão, IMC (Índice de massa corporal), RQC (Risco Cardíaco) e Análise de Glicose.

"Como ocorre em todos os meses do ano, nossa secretaria vem disseminando conscientização a diversas campanhas e, no mês de novembro, não poderia ficar de fora a campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Serão feitas palestras sobre o tema e aferição da saúde daqueles que tiverem interessados", disse o secretário municipal de Administração, Rodrigo Magnago.

Para mais informações: (27) 3149-7979 (Rosilane), (27) 3149-7362 (Carla) ou através do e-mail cursospmvv@vilavelha.es.gov.br.

Serviço:

Palestra “Saúde integral do homem” e Aferição de Pressão Arterial e Glicemia
Data: 24/11
Horário: 9 às 11h
Palestrante: Amanda Colombi. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Mudança no ciclo menstrual indica riscos à saúde do coração
Serra vai começar a vacinação da 2ª dose em adolescentes
Vitória disponibiliza novo local de vacinação sem agendamento
OMS faz um alerta sobre nova fase de covid-19 na Europa
4,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil
Cariacica vai ter vacinação sem agendamento até sexta (12)
Serra tem mais um semana de vacinação sem agendamento
Nova matriz de risco começa a valer nesta segunda (08) no ES
IDF: Diabéticos podem chegar a 784 milhões no mundo em 2045
Semana de vacinação com e sem agendamento em Vitória

TAGS:
VILA VELHA | NOVEMBRO AZUL | SAÚDE DO HOMEM | CONSCIENTIZAR | PALESTRAS