TEMAS GERAIS

Novo conceito em seleção e administração de estagiários chega ao ES.

O cadastramento é online, sem papel ou burocracia.

Em 11/05/2015 Referência JCC

Um novo conceito em gestão de estágio chegou ao Espírito Santo. A Super Estágios cadastra o estudante por meio da internet e conduz todo o processo sem o uso de papel ou a necessidade de deslocamento. A metodologia é compatível com a vida do jovem e a rotina das empresas.

Podem se inscrever alunos de ensino médio, técnico, superior ou Educação para Jovens e Adultos (EJA). As empresas ganham agilidade e economia na seleção e contratação. A concedente do estágio define o perfil do estagiário, seleciona virtualmente e pode concluir o processo com testes e entrevistas pessoais.

Há ainda a opção de cursos in company, sem custos adicionais para a empresa e o estagiário. A capacitação está disponível para empresas que possuem mais de 20 estagiários e desejam contribuir para a formação complementar dos estudantes, ampliando o seu papel de responsabilidade social.

No Espírito Santo, a unidade fica localizada no bairro Enseada do Suá, em Vitória. Entre os clientes estão a Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e a Fundação Banestes. Em todo o País, a Super Estágios atua desde 2009. Há filiais em 29 grandes centros, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros. Atende, no âmbito nacional, grandes carteiras, como: Tribunal de Justiça de SP, Anac, DNIT, ANS, Incra, Ifes, Funasa, entre outras.

“Oferecemos soluções em recrutamento, encaminhamento e contratação de estagiários. Para encontrar o estudante com o perfil adequado para cada empresa contamos com a parceria das melhores instituições de ensino do Estado. O ambiente virtual nos proporciona o contato com um grande número de jovens, que estão sempre conectados”, destaca Wallace Tesch Sabaini, diretor da unidade franqueada de Vitória responsável pelo relacionamento com as empresas privadas no ES.

Prazos e custos menores

Como toda gestão operacional é feita via portal na internet, tanto a empresa, quanto o candidato, podem acessar as informações a um só clique.

“O processo é rápido, e os custos são menores. Em média, a seleção fica de 10% a 15% mais barata do que no processo convencional”, esclarece Sabaini.

No Espírito Santo, 189 instituições de ensino, públicas e privadas, são conveniadas à Super Estágios, além de escolas de ensino técnico, médio e polos presenciais de ensino à distância.

Portal Super Estágios

O site www.superestagios.com.br tem um visual despojado e moderno, que atrai o público jovem. Fácil de navegar, o estudante logo encontra as vagas ofertadas em qualquer lugar do Brasil. Na parte de notícias, o jovem tem acesso a informações sobre concursos e recebe orientações para uma boa entrevista.

O cadastro, tanto para empresas, quanto para os estudantes, é simples: em alguns cliques o estudante terá seu currículo disponível para empresas do país todo.

A Super Estágio também está nas redes sociais. Os interessados podem seguir a página da empresa no Facebook (/superestagios), Twiter (@SuperEstagiosBr) e Instagram (@superestagios).

Equipe

Os diretores da Super Estágios têm experiência consolidada na área da educação. Doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), Wallace Tesch Sabaini é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Com graduação em Ciências Contábeis, Administração e Direito, ele foi Diretor Executivo do Grupo Educacional Mackenzie, em SP. Atualmente, é diretor-presidente da Fundação Educacional Rev. José Manoel da Conceição (SP) e membro do Instituto Brasileiro de Estudos em Finanças e Negócios (Ibefin).

A trajetória de Wellinton Tesch Sabaini traça m caminho semelhante ao do irmão. Ele é doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), graduado em Ciências Contábeis e Administração e trabalhou no Banco do Estado do Espírito Santo S/A (Banestes) durante 12 anos, período em que exerceu diversas funções chegando a superintendente de Análise de Risco e Reestruturação de Ativos. Também é professor universitário e membro do Instituto Brasileiro de Estudos em Finanças e Negócios (Ibefin).

Fonte: Vera Caser Comunicação