ECONOMIA CAPIXABA

Novo Contorno na Serra (ES) deve motivar o desenvolvimento econômico.

Contorno do Mestre Álvaro tem previsão de conclusão para 2018

Em 16/07/2016 Referência JCC

As obras do Contorno do Mestre Álvaro devem ser iniciadas ainda neste mês, e têm como objetivo integrar a Rodovia do Contorno de Vitória à BR-101, passando atrás do Mestre Álvaro. Com a nova via, que terá 18,9 km de extensão, a mobilidade urbana e a pretensão de desenvolvimento do local são alguns pontos positivos que trarão o crescimento econômico para o munícipio serrano.

O investimento de R$ 290 milhões, liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), custeada pelo Governo Federal, vai contribuir para desafogar o trânsito no trecho da BR-101, que corta o município da Serra, seguido pela redução de constantes acidentes que ocorriam no trecho entre Serra Sede até a divisa com Cariacica.

Segundo o Arquiteto e Urbanista, Planejador Urbano e membro do Conselho Operacional da Associação dos Empresários da Serra (Ases), Desil Moreira Henrique, o novo Contorno pode transformar a rodovia num grande trecho de desenvolvimento urbano. “O local poderá gerar grandes empreendimentos, centros empresariais, shoppings e hipermercados. Além disso, o Plano Diretor Municipal (PDM) já prevê uso residencial da via e os primeiros pavimentos”.

Com a obra, o novo Contorno irá disponibilizar o atual trecho da BR-101 para requalificação e modernização urbana da via, potencializando o desenvolvimento e a ocupação comercial e residencial do local, gerando emprego e renda na região.

Para o presidente da Ases, Remegildo Milanez, a nova via melhorará na mobilidade urbana e ganhará uma avenida comercial e empresarial. “É uma abertura para que o setor de serviço e residencial se desenvolva. Posso afirmar que será criado um novo nicho de mercado local, e a Ases está disponível para auxiliar os empresários no estudo e viabilidade de futuras”.

Fonte: Ascom-Ases