MOTOR

Novo Discovery vem para o Salão de SP e chega às lojas em 2017.

Land Rover Discovery ganhou linhas mais arredondadas.

Em 03/10/2016 Referência JCC

Estrela da Land Rover no Salão de Paris, o Discovery é um dos modelos que farão a "ponte" com o Salão de São Paulo, que acontece no mês que vem. O SUV foi completamente renovado, perdendo as tradicionais linhas "quadradonas" para se tornar, visualmente e em termos de equipamentos, o "irmão" maior e descolado do Discovery Sport.

O utilitário começa a ser vendido no ano que vem, também no Brasil. Por ora, só existe a versão de 7 lugares, enquanto o Sport possui configuração com 5 assentos.

Em Paris, o G1 testou um dos principais luxos que só o grandão tem: a possibilidade de rebater ou levantar os bancos sem tocar neles, usando um smartphone ou tablet.

Além disso, o novo Discovery conta com outros recursos já encontrados na marca, como câmera 350 graus e controle de velocidade de cruzeiro adaptivo.

O sistema reduz ou aumenta a velocidade pré-determinada, se adaptando ao que ocorre com o veículo da frente. Ele também mantém o carro dentro da faixa e pode freá-lo se o motorista não demonstrar reação em caso de emergência.

Land Rover Discovery HSE é apresentado no Salão de São Paulo 2014 (Foto: Caio Kenji/G1)
 

Tanta modernidade deverá aumentar o custo do Discovery, mas a montadoranão divulga o quanto. Atualmente, ele parte de R$ 328 mil, com motor 3.0 diesel de 6 cilindros e 256 cavalos de potência. Ainda não foi divulgada qual será a motorização do novo no Brasil: no exterior, ele terá 4 opções de motores, que vão de 180 cavalos a 340 cavalos, incluindo um 4 cilindros a diesel de 240 cv.

Alma off-road
Toda a tecnologia e o visual atualizado - e quase repetitivo - não significam menos vocação para o off-road. A Land Rover afirma que está tão apto a encarar terrenos difíceis quanto os "primos" da família Range Rover. Manteve a capacidade de ultrapassar até 70 cm de altura de água, por exemplo.

Com a aposentadoria do Defender no início deste ano, após 68 anos de história, o Discovery era o único que mantinha o visual mais tradicionais.

Mas os fãs mais "puristas" da marca inglesa, como rainha Elizabeth, não ficarão órfãos, diz a Land Rover. A futura família Defender deverá ocupar essa lacuna. Só não diz quando: dificilmente será antes de 2018.

Evoque conversível vem
Além do Discovery renovado, a Land Rover vai levar ao Salão de SP o Evoque conversível, versão que foi apresentada no Salão de Genebra de 2015. Já disponível na Europa, ela também será vendida no Brasil, mas deve atrair um público bem menor do que a versão convencional, que só perdeu o posto de líder em vendas da marca no país para o Discovery Sport, no ano passado.

 

Range Rover Evoque conversível também estará no salão (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

Fonte: Auto Esporte