CIDADE

Novo maquinário vai reforçar a limpeza pública em Vitória

Excelência e qualidade: Maquinário possui sistema de filtros para evitar suspensão da poeira.

Em 27/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Carlos Antolini/PMV

Vitória é a primeira cidade do Espírito Santo a receber o caminhão, que faz a função de varrição mecanizada e capinadeira mecanizada.

O trabalho de manter as ruas de Vitória limpas para o cidadão transitar em ambientes limpos e organizados é grande e demanda uma série de questões. A Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviçosm não mede esforços para entregar um serviço de excelência e qualidade. Pensando em otimizar ainda mais a limpeza pública da cidade, um novo equipamento de limpeza urbana será integrado às ruas de Vitória nos próximos dias: a capinadeira com varrição.

O maquinário está em período de adaptação e regulagem. Equipes da Central de Serviços fizeram testes com a máquina nesta quinta (26) em alguns pontos do bairro Bento Ferreira. O secretário da Central, Leonardo Amorim, e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanharam a ação. 

Vitória é a primeira cidade do Espírito Santo a receber o caminhão, que faz a função de varrição mecanizada e capinadeira mecanizada. A máquina auxiliará o serviço de capina e facilitará a manutenção da limpeza das guias de meio-fio. O equipamento conta com uma escova flutuante, que pode ser facilmente substituída sem o uso de ferramentas, além da escova lateral, que garante que a limpeza dos cantos, como as guias, seja feita corretamente. 

Uma escova de aço auxiliará a capina com uma alta penetração, mesmo em material firmemente compactado. O maquinário possui também sistema de filtros para evitar a suspensão da poeira e são adequadas para limpeza tanto de pó fino, como areia, quanto de limpeza pesada, folhas pequenas ou médias, sementes e grãos.

"É um equipamento que alia diversas características fundamentais para o cotidiano de limpeza urbana: alto poder de recolhimento e ampla faixa de limpeza nas ruas e avenidas. A capacidade de trabalho das máquinas, por turno, é de 30 a 40km, tanto de capina quanto de varrição", destacou o secretário Leonardo Amorim.

Leia também:

Prefeitura da Serra antecipa campanha "aquecer e acolher"
Bairro de Viana recebe uma obra de recapeamento asfáltico
Três bairros da Serra vão receber nova iluminação em led
Prefeitura da Serra vai revitalizar a praça de novo Horizonte
Queimada urbana é crime e pode gerar multa em Linhares
Vitória: Pontes de Camburi e Ilha do Frade serão reformadas
Cachoeiro realiza 5ª oficina do Plano de Educação Ambiental
Aniversário de Vila Velha tem 10 mil pessoas em desfile cívico
Linhares debate políticas para as mulheres em conferência
Aracruz inicia a Semana do Microempreendedor Individual

TAGS:
VITÓRIA | MAQUINÁRIO | LIMPEZA | RUAS | PÚBLICA | POEIRA