CIDADE

Outubro Rosa: Saúde de Vitória tem serviços para mulheres

A equipe se organizou e preparou um espaço para realizar limpeza de pele nas pacientes.

Em 23/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fotos: Elizabeth Nader/PMV

A equipe ainda se organizou e preparou um espaço para realizar limpeza de pele nas pacientes, pensando na autoestima que esse cuidado trará para elas.

Em alusão ao Outubro Rosa, as unidades de saúde de Vitória se organizaram e estão realizando diversas ações voltadas à saúde das mulheres da capital.

Dentre as atividades programadas neste mês, a unidade de saúde de Conquista/Nova Palestina neste sábado (23), a partir das 8 horas, está com a equipe de fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá, que atua na unidade, para atender as mulheres da comunidade com informações sobre a fisioterapia do assoalho pélvico. 

De acordo com a fisioterapeuta e gerente da Atenção à Saúde de Vitória, Liana Antonucci, esse tipo de fisioterapia é muito benéfico para as mulheres, uma vez que elas passam por muitas mudanças ao longo dos vários ciclos da vida.

“São muitas transformações, desde a passagem da infância para a fase adulta, gestações, pós-parto e menopausa. Em todas essas fases a fisioterapia pode ajudar a resolver questões como incontinência urinária, fecal e disfunções sexuais”. 

Além disso, profissionais realizarão exames preventivos, solicitarão mamografias, farão aplicação de flúor e distribuição de kit’s odontológicos, além de realizar a vacinação contra Covid. A equipe ainda se organizou e preparou um espaço para realizar limpeza de pele nas pacientes, pensando na autoestima que esse cuidado trará para elas.


Lorenzo Pazolini e Thais Cohen também estiveram presentes neste sábado (23), na Ilha das Caieiras, em Vitória Fotos. Elizabeth Nader/PMV

Já na Ilha das Caieiras, também no horário de 8 às 16 horas, as mulheres terão à sua disposição exames preventivos, auriculoterapia, testes rápidos para ISTs, um aulão de ginástica e de alongamento, além de espaço para cuidar da beleza e da autoestima com manicure e design de sobrancelhas.

“As atividades hoje são um momento de lembrar a importância de sensibilizar sobre a importância de acompanhar as mulheres de forma preventiva. O envolvimento da comunidade junto com a unidade de saúde, com um ambiente de bem estar, que também impacta na prevenção, como o cuidar de si, além de rastreio de diabetes, por exemplo. Com a prevenção, em caso de descoberta de câncer de mama, o tratamento é menos invasivo e a chance de cura, maior”, destacou a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

O prefeito Lorenzo Pazolini também esteve presente nesta manhã de sábado na Ilha das Caieiras.

"Nossas mulheres merecem um cuidado especial. Um momento importante para elas cuidarem da saúde de forma preventiva e assim evitar doenças mais graves. Parabéns a todos os profissionais de saúde envolvidos nesta ação incrível, disse o prefeito.

Outros serviços

Neste sábado, a unidade de Jardim da Penha também está funcionando das 8 às 16 horas realizando preventivos e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Andorinhas começou um pouco mais cedo, às 7 horas, e também reservou horário para as mulheres da comunidade realizarem seus preventivos, solicitarem exames, realizar testes rápidos de ISTs e serem orientadas sobre o câncer de boca. A equipe ainda preparou a sala de espera da unidade com o tema “Chá com Prosa” e vai dar dicas sobre cuidados com a pele.

Leia também:

Pazolini lança novo marco regulatório para licença ambiental
Prefeitura da Serra vai distribuir absorventes íntimo de graça
Prefeitura de Guarapari realiza mutirão de negociação de dívida
Prefeitura de Serra tem eventos especiais na Semana do Idoso
As praias de Vitória voltam a ficar apropriadas para banho
Prefeitura de Viana recebe um repasse para investimentos
Parceria garante fortalecimento da rede de proteção a criança
Prefeitura de Vitória retira árvores caídas em Jardim Camburi
Cariacica abre processo para contratar professor e pedagogo
IPTU: Prefeitura de Serra alerta sobre inclusão na dívida ativa

TAGS:
VITÓRIA | SAÚDE | OUTUBRO ROSA | MULHERES | PACIENTES