ESPORTE NACIONAL

Palmeiras abre pré-temporada com mais reforços que os três rivais juntos.

Verdão apresenta zagueiro Edu Dracena nesta quarta-feira (06).

Em 06/01/2016 Referência JCC

O Palmeiras não perdeu tempo no mercado de transferências. Mesmo após contratar 25 jogadores na última temporada, o Verdão voltou à carga em dezembro e fechou com sete atletas para 2016 – número de reforços maior que o de Corinthians, Santos e São Paulo juntos.

Com a reapresentação do elenco marcada para esta quarta-feira, começam o trabalho no clube o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik. O clube ainda tentou a contratação do volante Jean, do Fluminense, mas não obteve sucesso.

Ao Corinthians, chegaram três jogadores (o goleiro Douglas – que será repassado –, o meia Marlone e o atacante Alan Mineiro). O Santos fechou somente com o atacante Paulinho. O São Paulo acertou com o lateral Mena, que ainda não assinou contrato.

As movimentações no elenco do Palmeiras foram coordenadas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, com auxílio do gerente Cícero Souza. Por ora, o Verdão só contratará outros jogadores caso surjam oportunidades interessantes no mercado. Os dirigentes entendem que o grupo é suficientemente forte para lutar por títulos. 

No momento, os esforços da diretoria estão voltados para a manutenção do atacante Rafael Marques, que pertence ao Henan Jianye, da China. Dos atletas que estavam emprestados, apenas o zagueiro Thiago Martins e o lateral-esquerdo Victor Luis devem ser aproveitados. Os demais estão à disposição para novos destinos.

O primeiro dia pós-férias do elenco será dedicado a exames médicos. O primeiro reforço a ser apresentado será Edu Dracena: o jogador vestirá a camisa alviverde às 13h desta quarta, na Academia de Futebol.

Fonte: GE