ESPORTE INTERNACIONAL

PAN: troca de hino marca chegada da delegação brasileira na Vila dos Atletas

Um erro causou um breve constrangimento na cerimônia de boas-vindas à delegação brasileira na Vila dos Atletas.

Em 08/07/2015 Referência JCC

Um erro causou um breve constrangimento na cerimônia de boas-vindas à delegação brasileira na Vila dos Atletas hoje (8), em Toronto, no Canadá. Durante a cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil, a organização colocou o hino de outro país. Na vila, ficará parte dos atletas de 41 nacionalidades para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Apesar da falha, após um silêncio, os atletas entoaram uníssono o Hino Nacional. O equívoco foi corrigido com a execução do hino correto e um pedido de desculpas dos organizadores. Nada que possa ser considerado um problema, disse o chefe da delegação, Bernard Rajzman. “Isso acontece nas melhores famílias”, ressaltou o ex-jogador de vôlei e vice-campeão nas Olimpíadas de Los Angeles de 1984. “O mais importante é que eles reconheceram o erro, pediram desculpas. Passou, acabou. Não tem problema nenhum, isso acontece”, completou.

A cerimônia continuou ao som da música tema do Pan Together We are One (Juntos Nós Somos Um). Nesse momento, a mascote canadense, o porco-espinho Pachi, dançou com a mascote brasileiro dos Jogos Olímpicos, Ginga, levado pela comitiva brasileira. A jogadora Paula Ishibashi, do rugby, que participa pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos, manifestou a alegria e o desejo de começar logo as competições. “A gente tem que aproveitar todas as oportunidades. A gente não quer só participar. A gente quer jogar e ganhar das outras equipes”.

Paula é uma das 7.100 pessoas, entre atletas e técnicos, que ficarão hospedadas na vila durante os jogos. A área de 32 hectares tem cinco prédios, com um total de 1.285 apartamentos. Após os jogos, o local será transformado em novo bairro para os moradores de Toronto.

Fonte:EBC