LAZER

Parque Moscoso receberá projeto Verão no Parque na sexta

As crianças vão poder brincar nos brinquedos infláveis.

Em 24/01/2019 Referência JCC, Matheus Thebaldi

Flávio Almeida - Secom/PMV

O projeto "Verão no Parque" vai levar muitas brincadeiras e ações para o Parque Moscoso na sexta-feira (25), das 16 às 20 horas.

As crianças vão poder brincar nos brinquedos infláveis do projeto "Brincar nos Bairros", da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL

O projeto Agente Mirim vai dar a possibilidade de a garotada entrar no carro da Guarda Municipal, falar no rádio, acionar a sirene e subir no quadriciclo.

No circuito minitrânsito, os pequenos vão aprender a importância de seguir as regras de trânsito desde cedo. Na ocasião, eles entram em um carrinho de brinquedo e seguem pela pista de trânsito, obedecendo à sinalização e às orientações do agente.

Os visitantes também vão poder participar de aulas de alongamento e ginástica dançante. 

O projeto "Vitória Cidade Limpa", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), vai conscientizar a comunidade sobre a importância da segregação, do acondicionamento e do descarte adequado dos resíduos, bem como a atenção aos horários de coleta. A equipe também oferecerá jogos educativos. 

Conhecimento

"A gente aproveita o momento de lazer para transmitir mensagens e valores importantes. Como o ambiente é agradável e estimulante, é muito mais fácil absorver conhecimento", disse o coordenador do projeto e assessor adjunto da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Bruno Malias.

O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Segurança Urbana (Semsu), Saúde (Semus), Meio Ambiente (Semmam), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Esportes e Lazer (Semesp).

Papo da Cidade

A equipe do Papo da Cidade percorreu a região para divulgar a ação e convidar os moradores para participar das atividades.

Programação

O projeto acontece até fevereiro.

25 de janeiro (sexta)
Parque Moscoso - 16h às 20h

1º de fevereiro (sexta)
Parque Mangue Seco - 16h às 20h

8 de fevereiro (sexta)
Parque Baía Noroeste - 16h às 20h

10 de fevereiro (domingo)
Praça de Itararé – 8h às 12h

15 de fevereiro (sexta)
Praça de Santa Teresa – 16h às 20h