LAZER

Parques e praias de Vitória são boas opções de lazer para o carnaval.

O funcionamento é das 7 às 18 horas.

Em 21/02/2017 Referência JCC

Para quem não for viajar no Carnaval, os parques urbanos de Vitória estarão abertos nesse período, inclusive na segunda-feira (27), quando normalmente ficam fechados para manutenção. São boas opções de lazer e diversão entre familiares e amigos. 

O centenário Parque Moscoso, no Centro, funciona das 5 às 22 horas, e tem como atrativos playground, mesas para jogos, campo de futebol de areia e pontes. Já no Parque Pedra da Cebola, que também funciona das 5 às 22 horas, é possível praticar beisebol, e há muito espaço para uma atividade física, como caminhada e corrida, além de lago e espaço para piquenique.

O Parque Barreiros funciona das 8 às 22 horas e conta com campo de futebol, quadra de bocha, pista de caminhada e muita área verde. Outra opção é o Horto de Maruípe, que pode ser visitado das 5 às 22 horas, com locais para caminhada. No local, há um córrego e lagos que são formados por águas de uma nascente. 

Para quem gosta de contato com os animais, o local escolhido é o Parque Fazendinha, em Jardim Camburi. É um local perfeito também para descansar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras e laranjeiras. No local, há um grande lago. O funcionamento é das 7 às 18 horas.

Os parques naturais como Fonte Grande, Gruta da Onça, Tabuazeiro e Vale do Mulembá também irão funcionar todos os dias em seus horários normais.

Tamar

O Centro de Visitantes do Tamar Vitória, na Praça do Papa, ganhou o maior tanque de criação e observação de tartarugas no Espírito Santo. Moderno, o tanque rochoso é mais uma interessante opção de lazer e aprendizado sobre a biologia e a conservação das tartarugas marinhas e oportunidade de sensibilização e educação ambiental da população local e visitantes.

Ele tem um sistema de tratamento de água inovador e parte das laterais de vidro, proporcionando aos visitantes uma ampla visão do interior. Além do tanque gigante, o Centro de Visitação conta com dois menores - de 30 mil e de 2 mil litros - para observação de tartarugas marinhas. Mais informações pelo telefone (27) 3225-3787. 

O local funcionará durante todo o Carnaval, das 8h30 às 18 horas. 

Praias

O monitoramento semanal da balneabilidade das praias de Vitória aponta que a capital conta com 17 pontos próprios para banho. A praia de Camburi foi considerada própria em oito dos nove pontos de medição. 

Além disso, turistas e moradores podem se banhar tranquilamente nas praias da Ilha do Boi e do Frade, além de dois pontos na Curva da Jurema (200 metros à esquerda das barracas e em frente às barracas). Consulte aqui.

A classificação da balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada, em regime de rotina semanal, por meio da coleta de amostras de águas nos referidos pontos e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) classifica a qualidade das águas como próprias, impróprias e interditadas, de acordo com a concentração do indicador como estabelecido na Resolução Conama 274/2000.

Secom PMV