LAZER

Parques são opções de lazer e contemplação no feriadão de Ano-Novo

O sol está firme e o clima também convida para os parques de Vitória (ES)

Em 30/12/2014 Referência JCC

O sol está firme e o clima também convida para um passeio nos parques de Vitória. Turistas e moradores podem reunir amigos e familiares para visitar esses espaços e contemplar a natureza. Eles estarão funcionando normalmente nestas quarta (31), quinta (1º), sexta (2), sábado (3) e domingo (4).

Entre as opções, estão o Parque Moscoso, um dos preferidos da criançada, pois o centenário local conta com playground, mesas para jogos, campo de futebol de areia e um lago com pontes.

Outro local ideal para passear é o Parque Barreiros, com campo de futebol, quadra de bocha, pista de caminhada e muita área verde. O Chácara Paraíso conta com pista de caminhada.

O Parque Pedra da Cebola tem local para piquenique, brincadeiras e espaço para correr, além de campo de futebol, Museu de Rochas e Minerais e um mirante que permite ver boa parte da cidade, além de um lago.

O Parque Natural de Tabuazeiro conta com muito espaço para contemplação, árvores e também é um dos preferidos para a prática do piquenique. Já para quem gosta de caminhar e fazer pequenas trilhas a dica é o Parque Natural da Fonte Grande, que conta com mirantes que permitem ver vários ângulos de Vitória e de municípios vizinhos.

No Centro, a dica é o Parque Natural da Gruta da Onça. Ele vive um momento histórico com a descoberta de um reservatório de água que data de 1877 e estava escondido por mais de 100 anos embaixo de uma vegetação conhecida como jiboia. O local é cercado de Mata Atlântica e abriga, além dos animais, nascentes e afloramentos rochosos.

O Parque Municipal Horto de Maruípe é um belo cenário, recoberto pelo verde e colorido pelas flores. As águas de uma nascente descem das encostas, formando lagos e um córrego cheio de curvas. Aves e peixes ajudam a entreter quem transita por ali, reforçando, ao mesmo tempo, a proximidade dos visitantes com a natureza.

No extremo norte da capital, entre a avenida Norte-Sul e os bairros Jardim Camburi e de Fátima, fica o Parque Municipal da Fazendinha, um lugar perfeito para repousar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras, cajueiros, jambeiros e laranjeiras, e de exemplares de Mata Atlântica introduzidos naquele ambiente.

Fonte:PMV