CIDADE

PDU: limitação de altura das edificações em debate em toda a cidade.

PDU está discutindo a limitação de altura dos prédios nos bairros de Vitória.

Em 04/12/2015 Referência JCC

A linha dos prédios que vão formar a paisagem de Vitória nos próximos 10 anos está em debate na cidade. Moradores, lideranças comunitárias e servidores da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) estão revendo as alturas máximas permitidas nas nove regiões administrativas de Vitória no processo Minha Vitória - Revisão do Plano Diretor Urbano 2016-2026.

O atual PDU não estabelece limite de andares em muitos bairros. A proposta é controlar a altura em alguns bairros, como Jardim Camburi, Praia do Canto e Bento Ferreira, por exemplo. Um dos motivos é evitar a sobrecarga da infraestrutura urbana. Outro motivo é a preservação da paisagem, como na região da Pedra dos Olhos ou no entorno de edificações históricas, como o Palácio Anchieta.

"Ao mesmo tempo que colocamos limites claros em locais onde não há limitação de altura, também debatemos com as comunidades espaços onde é possível verticalizar mais, como no bairro Ilha de Santa Maria e ao longo das avenidas Vitória e Beira-Mar, por exemplo. Assim, trabalhamos o equilíbrio na cidade e melhoramos a mobilidade, adensando nos corredores", explicou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Confira a proposta de altura para alguns locais:

  • Bento Ferreira: 25 andares
  • Avenida Marechal Campos: 6 andares
  • Avenida Paulino Muller: 6 andares
  • Fradinhos: 2 andares
  • Maria Ortiz, Sólon Borges, Segurança do Lar, Antônio Honório, parte de Goiabeiras, Romão e Gurigiga: 4 andares

Fonte: SECOM-PMV