ESPORTE INTERNACIONAL

Pepe pode decidir o próprio futuro no Real Madrid, diz Zidane.

Pepe, que está há dez temporadas na equipe, suspendeu as negociações para renovação.

Em 05/02/2017 Referência JCC

MADR - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse esperar que o zagueiro Pepe permaneça na equipe, mas crê que o jogador tem o direito de decidir o seu próprio futuro.

    Pepe, que está há dez temporadas na equipe, suspendeu as negociações para renovação de seu contrato, de acordo com a imprensa local. O vínculo termina no fim de junho, e o atleta tem uma oferta milionária do Hebei China Fortuna, do futebol chinês.

    O zagueiro português de 33 anos está preparado para voltar aos gramados após seis semanas parado por conta de uma lesão. A partida deste domingo, contra o Celta de Vigo, foi suspensa devido a um forte temporal na região da Galícia.

    “Claro que quero que ele fique. Ele pode ficar pelo tempo que quiser, sempre foi um jogador muito importante no elenco. Vamos ver o que acontece em junho, mas obviamente quero que fique”, disse Zidane em coletiva de imprensa realizada neste sábado.

    “Pepe está aqui, agora está melhor. Estava machucado, mas está contente. Ele só está pensando no que pode fazer no Real Madrid agora. Vamos ver o que acontece em junho, mas, levando em consideração o que ele já fez por nós, temos que respeitar o que ele decidir.”

    Pepe chegou ao Real em 2007 e é o terceiro jogador mais antigo do clube, atrás apenas de Sergio Ramos e Marcelo, embora algumas vezes seus feitos como jogador tenham sido ofuscados por problemas disciplinares.

    Pepe recebeu a maior punição da história do futebol espanhol ao ser suspenso por 10 partidas devido à agressão a Javier Casquero, do Getafe, em 2009. Em 2011, ele foi expulso na semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Por Richard Martin/Reuters