CULTURA

Pessoas com deficiência fazem reflexão sobre cultura negra no CRPD.

O Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência vai promover uma roda de conversa.

Em 17/11/2015 Referência JCC

O Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD) vai promover uma roda de conversa para os assistidos e seus familiares para refletir sobre a temática "Zumbi dos Palmares", o último líder do Quilombo dos Palmares, nesta terça-feira (17), às 14 horas.

O objetivo é retratar a história do negro na sociedade e abordar a sua contribuição para o processo de desenvolvimento do Brasil. Apesar da abolição da escravatura ter acontecido há séculos, casos de racismo e injúria racial ainda são registrados no cotidiano. A proposta é levar reflexão e conscientização sobre a história de lutas e conquistas dos negros. 

O encontro acontece até sexta-feira (20), quando é comemorado o Dia da Consciência Negra. Na ocasião, será oferecida uma deliciosa feijoada para os assistidos e seus familiares, às 12 horas. Em seguida, para valorizar ainda mais a cultura negra, haverá desfile, atração cultural, roda de capoeira e dança típica da cultura africana.

A coordenadora do Serviço de Convivência para Pessoas com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Marcela Brasileiro Falcão, destacou a importância da ação. "Queremos refletir sobre a discriminação racial e o preconceito velado que as pessoas negras ainda sofrem na sociedade e mostrar quais são suas dificuldades e barreiras impostas que se tornam mais agravantes e precisam ser vencidas todos os dias".

Serviço

CRPD faz roda de conversa sobre o Dia da Consciência Negra
Quando: terça-feira (17), às 14 horas
Onde: Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD) - avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar
Telefone: (27) 3327-5236

Fonte:PMV