CIDADE

PMCI recebe comitiva de cidade chinesa e reafirma parceria

Cachoeiro recebeu os membros de Nan’an, um dos polos de rocha ornamental da China.

Em 12/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

A comitiva chinesa conheceu a região e o empresariado local para estreitar laços comerciais e intercâmbio em outras áreas. O grupo também teve agendas em empresas do setor de rochas ornamentais.

Na última sexta (8), Cachoeiro recebeu os membros do poder executivo de Nan’an, um dos polos de rocha ornamental da China e, na oportunidade, o município cachoeirense reafirmou o irmanamento entre as duas cidades.

A comitiva chinesa conheceu a região e o empresariado local para estreitar laços comerciais e intercâmbio em outras áreas. O grupo também teve agendas em empresas do setor de rochas ornamentais.

>> Prefeitura de Vitória vai receber mais 16 Parques Kids

Em uma cerimônia no auditório do Credirochas, o grupo foi recepcionado pelo prefeito Victor Coelho, servidores públicos e pelo presidente do Sindirochas, Ed Martins.

Na ocasião, o prefeito reforçou a importância da inter-relação entre os dois polos e pontos de destaques e aprendizados que ambas cidades podem obter uma com a outra.

“É uma alegria, mais uma vez, recepcionar a delegação chinesa da cidade de Nan’an. Em 2017, eles estiveram em Cachoeiro, fazendo diversos negócios dentro do setor de rochas e em 2018, nós retribuímos a visita, firmamos o convênio de cidades-irmãs e, hoje, foi o dia de reafirmávamos isso. O que desejamos é estreitar esse relacionamento e intercambiar ideias, projetos exitosos e tenho certeza que podemos gerar bons frutos”, completa.

Na solenidade, a comitiva chinesa foi presenteada com suvenires que remetem à cultura e aos artistas de Cachoeiro. Além disso, o Zhuang Guo Yang, Presidente da Conferência Consultiva Política Popular Municipal de Nan’an da cidade de Quanzhou Zhuang Guoyang, recebeu a homenagem comenda Newton Braga.

Inter-relação firmada em 2017

O irmanamento entre Cachoeiro e a cidade chinesa de Nan’an foi firmado em 2017, quando o prefeito, Lin RongZhong, esteve em Cachoeiro para o início do processo, acompanhado por uma comitiva.

O documento assinado, na ocasião, é o Memorando para o Estabelecimento de um Relacionamento Amigável de Cooperação entre Cachoeiro de Itapemirim e Nan’an. Com a assinatura, ficou oficializado o estabelecimento de acordo de relação amigável para continuar o desenvolvimento da cooperação na área de negócios.

O texto cita que “as duas partes deverão fazer esforços conjuntos para formalmente estabelecer relacionamento amigável no futuro”. Além da cooperação econômica e comercial entre os dois povos, o irmanamento prevê trocas em todas as áreas como ciência, cultura, educação, saúde pública, esporte e turismo, desenvolvimento tecnológico e construção de parcerias público-privadas.

Em 2018, prefeito Victor Coelho foi à China, retribuindo a visita, e conheceu a maior feira de rochas ornamentais do mundo, em Xiamen e estabeleceu o entendimento. (Secom/PMCI)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Prefeitura de Vitória vai receber mais 16 Parques Kids
Vitória tem contas de 2022 aprovadas pelo Tribunal de Contas
PMC: Portal Projetos Prioritários é lançado pela Prefeitura
Guarda-vidas começam trabalhar dia 18 nas praias de Aracruz
Praça de Industrial é inaugurada e leva nova opção de lazer
Criador do brasão do município fala sobre a história da Serra
Desfile cívico marca os 467 anos de emancipação da Serra
Vitória abre as inscrições para o "Casamento Comunitário"
Prefeitura de Vila Velha e Dom Cabral vão realizar estudo
PMC: Campo Bom de Bola, em Vila Progresso, será inaugurado
Procon Linhares divulga pesquisa de preços da ceia de Natal

 

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | COMITIVA | CHINESA | MEMBROS | PARCERIA