TEMAS GERAIS

PMVV: Secretaria de Saúde propõe nova prática no trabalho

A Secretaria de Saúde de Vila Velha propõe uma nova prática no ambiente de trabalho.

Em 22/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jaqueline da Hora/PMVV

O período de inscrição para participação na atividade será de 20 a 30 de novembro. No dia 1° de dezembro haverá um sorteio, quando os participantes saberão o nome da pessoa para quem deverão enviar mensagens. 

Pensando em proporcionar mais integração entre os servidores para a melhoria da qualidade das relações pessoais no ambiente de trabalho, a Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde de Vila Velha (Semsa), propôs uma ação diferenciada.

O Amigo Anjo será realizado em dezembro, pelo segundo ano consecutivo, entre os servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde, como uma prática semelhante ao amigo secreto ou amigo oculto, porém, nela não existe troca de presentes, mas de mensagens de otimismo e incentivo.

>> STF valida quatro pontos da Lei de Organizações Criminosas

O período de inscrição para participação na atividade será de 20 a 30 de novembro. No dia 1° de dezembro haverá um sorteio, quando os participantes saberão o nome da pessoa para quem deverão enviar mensagens. A partir daí, os colegas de trabalho se tornam Amigos Anjos, trocando mensagens sem revelar seus verdadeiros nomes para a pessoa sorteada. As mensagens identificadas com o nome da pessoa, serão deixadas dentro de uma caixa com o nome do setor da pessoa sorteada.

“Vários adoecimentos relacionados ao trabalho podem ser prevenidos com a melhoria das relações interpessoais e intrapessoais. O reconhecimento das pessoas que trabalham conosco facilita ações intersetoriais, tão necessárias para o desenvolvimento do trabalho no setor. Sem dúvida, a competência técnica é essencial para a realização do nosso trabalho, mas, sem a competência afetiva, jamais seremos capazes de transformar nosso trabalho em algo que faça sentido para a nossa existência e também para a vida de outras pessoas”, salientou a coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e da Unidade de Estratégia Saúde da Família (UESF) de Barramares, Jeanine Pacheco. (Semcom/PMVV)

Leia também: 

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
STF valida quatro pontos da Lei de Organizações Criminosas
Em 15 anos, mais de 18 mil infrações por embriaguês no ES
Onda de calor atinge 2,7 mil cidades e deve durar até sexta
Onda de calor: consumo de energia no Brasil bate recorde
Governo Federal cria força penal contra crime organizado
Anchieta: Mutirão do Procon Municipal ajuda a zerar dívidas
Estupros aumentam 14,9% no Brasil, com 34 mil em seis meses
Mosca-da-carambola leva estados à emergência fitossanitária
Multinacional vai investir na produção de hidrogênio verde

TAGS:
VILA VELHA | SECRETARIA DE SAÚDE | AMBIENTE | TRABALHO | PRÁTICA