CIDADE

Polo da Glória vai ter rua para pedestres em Vila Velha (ES)

Obra vai começar em fevereiro de 2015.

Em 20/10/2014 Referência JCC

O polo de confecções da Glória vai ganhar uma rua exclusiva para pedestres. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a obra vai ser feita na Rua Santa Rosa e deve ter inicio em fevereiro de 2015, após a liquidação de verão.

A ação faz parte do projeto de revitalização do local e prevê piso elevado na rua, estrutura de jardinagem, bancos e iluminação. O trânsito só vai ser permitido para moradores e lojistas, no caso de carga e descarga. O projeto também deve ter outras intervenções, como a ampliação da Rua Aurora.

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, informou que a rua será feita nos moldes do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória. "Existe uma disputa entre carros e pedestres e isso acaba prejudicando os consumidores e os lojistas", disse.

 

A prefeitura estuda fazer ruas para pedestres no Centro, em regiões com muitos restaurantes e na orla, durante o verão. "Acreditamos que esse piloto vai dar bons resultados. E vamos expandir para outras regiões e de diversão do município", conclui o prefeito.

Polo
O Polo de Confecções da Glória tem 1.200 lojas e chega a receber cerca de 1 milhão de pessoas para as compras de fim de ano. A Rua Santa Rosa possui cerca de 200 lojas.

O presidente da Uniglória, Geilton Costa, explicou que o projeto já foi solicitado em anos anteriores e ele acredita que a obra vai valorizar o polo."O fechamento da rua atende as necessidades da Glória. O fluxo da veículos vai para a Rua Dom Pedro II. A gente acredita que o aumento de clientes vai acontecer nas duas ruas", explica Costa.

A vendedora Ângela Braga, 56 anos, trabalha há oito anos em uma loja na Rua Santa Rosa e acredita que o movimento vai melhorar. "Acho uma boa ideia porque os clientes não tem como passar nesta calçada, é muito estreita, há muito tumulto de carros também", conta.

A proprietária de loja de atacados Shirley Sikorski não gostou da novidade. Para ela, a ideia seria ter estacionamento em apenas um lado da rua. "Trabalhamos com atacado. Os clientes param, fazem compras e colocam no carro. Fica difícil se deslocar da loja para levar a mercadoria para o cliente onde estiver estacionado", analisa.

Fonte: G1-Espírito Santo