CIDADE

Pontos de ônibus da Serra recebem abrigos

Entre novos e reformados, são quase 500 abrigos

Em 16/10/2014 Referência JCC

Do total de 300 novos abrigos em pontos de ônibus que serão instalados no município da Serra, 64 já foram concluídos. Simultaneamente mais 200 abrigos já existentes estão sendo reformados. Com isso, 34% da obra já foi concluída e ao final de todas as intervenções os usuários do transporte público vão contar com o dobro de abrigos na cidade.

As instalações foram realizadas na Avenida Brasil, no Bairro Novo Horizonte; Av. José Rato, em Bairro de Fátima; as avenidas Guarapari, Piúma e Iriri, em Valparaíso; a Av. Copacabana, em Morada de Laranjeiras; e toda a Avenida Paulo Pereira Gomes, que corta diversos bairros. A próxima via a ser contemplada é a Avenida Ártica, compreendida entre os bairros Novo Horizonte e Praia de Carapebus.

Além destes, foram reformados os abrigos dos pontos da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro.

Estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões para fabricação e instalação dos abrigos novos e também na recuperação dos já existentes.

Os novos abrigos foram desenvolvidos sendo observadas questões de espaço urbano, dimensão das calçadas, resistência do equipamento, garantia de acessibilidade e a proteção do morador da Serra e usuário do transporte público.

Campanha para divulgar e conscientizar

Desde a semana passada os abrigos já instalados estão sendo adesivados com fotos que representam a história da cidade da Serra. “Esta ação visa promover as belezas naturais e a cultura da cidade. Além disso, queremos conscientizar a população quanto à conversação destes equipamentos públicos que são de grande utilidade aos usuários e de responsabilidade de todos.” Disse a secretária de Comunicação, Desiery Marchini.
"Essa ação tem o objetivo de agregar valor ao investimento da administração em infraestrutura e, para além de melhorar a qualidade de vida do cidadão serrano, contribui para deixar a cidade mais bonita, colocando em cada ponto da cidade uma parte da sua história", finaliza.

Fonte:PMS