CIDADE

População reclama de demora de ônibus em Vitória (ES) no verão.

Movimento na Curva da Jurema cresce nos finais de semana.

Em 23/01/2017 Referência JCC

Frequentadores da Curva da Jurema, em Vitória, reclamam da demora dos ônibus e superlotação dos veículos em finais de semana. No verão, o movimento nas praias aumenta, e serviço fica comprometido, segundo os passageiros.

A prefeitura disse que não houve redução no número de viagens de ônibus nas linhas que passam pelo local. A Ceturb informou que, nos fins de semana, o sistema é reforçado com 25 carros extras para atender às linhas de praia.

“Sofrimento. A gente trabalha a semana toda, no final de semana você resolve sair e fica aí, à mercê dos ônibus, sem saber qual vai vir, parece que muda totalmente o horário”, reclamou o balconista Renan Vieira.

“Há uma hora, quase duas horas estou aqui. Está triste a cena, aqui”, disse um usuário do transporte público.

Quando o ônibus chega, ele segue lotado. As caixas térmicas e cadeiras precisam ser colocadas pela porta de trás, e muitos passageiros viajam em pé. Além da superlotação e demora, eles reclamam do preço da passagem.

“Você tem que viajar em pé. Todo domingo é assim. Se eles aumentaram a passagem, tinham que ver isso aí, porque no dia de domingo, o pessoal usa o transporte para vir à praia. Tinha que aumentar o número de ônibus”, disse outro passageiro.

Outro lado
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) disse que não houve redução do número de viagens nas 13 linhas convencionais existentes que atendem à praia da Curva da Jurema.

A prefeitura falou também que, em 2016, foram criadas mais duas linhas (100A e 100B) especialmente para atender esse local e a região do shopping da cidade. As linhas especiais funcionam aos domingos e feriados com tarifa diferenciada, que custa 10 centavos mais baratas que as linhas convencionais.

A Ceturb informou que, nos fins de semana, o sistema é reforçado com 25 carros extras para atender às linhas de praia.