CIDADE

Praça de Jardim da Penha ganhará ligação elétrica subterrânea

A infraestrutura elétrica da Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, será recuperada

Em 27/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Léo Duarte/PMV

As ligações passarão a ser subterrâneas, para evitar furtos e manuseios equivocados. Pedestres e trabalhadores estarão mais seguros e a praça ficará ainda mais bonita sem a fiação exposta.

A infraestrutura elétrica da Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, será recuperada para que a área de lazer ofereça mais segurança e tranquilidade aos expositores e frequentadores da tradicional área de lazer de Vitória.

As ligações passarão a ser subterrâneas, para evitar furtos e manuseios equivocados. Pedestres e trabalhadores estarão mais seguros e a praça ficará ainda mais bonita sem a fiação exposta.

>> Cachoeiro foi destaque em diversos rankings em 2023

O local também contará com a instalação de outras três muretas com capacidade de 75.000 W, com 18 instalações diversas, entre monofásicas, bifásicas e trifásicas, para atender de maneira mais eficaz as características de cada trabalhador que atua na praça.

Organização

Segundo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a praça é um espaço público urbano que proporciona convivência e recreação para seus usuários. Ali, as pessoas socializam. São espaços de convergência, onde os frequentadores interagem, marcam encontros e contemplam a paisagem.

"Por ser um dos espaços mais antigos de Jardim da Penha, a Praça Regina Frigeri ainda possui sérios problemas em suas instalações elétricas, o que prejudica expositores e o público geral. Então, uma das maiores praças de Vitória ganhará, depois de décadas, ligações elétricas adequadas ao que representa", disse.

Ordenamento

De acordo com o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, o município vai ordenar a instalação elétrica e os expositores deverão estar comprometidos em manter a conservação das ligações.

O investimento será de, aproximadamente, R$ 600 mil, e as obras deverão ser feitas já no primeiro semestre de 2024. A licitação está prevista para o próximo mês.

"Haverá uma relação direta de cada um dos expositores com a concessionária de energia e cada conta será individualizada. Acreditamos que desta forma todos se beneficiem, com a praça mais bem estruturada, já que são muitos e variados expositores", disse o gestor.

A Feira Comunitária de Jardim da Penha funciona às sextas-feiras, das 18 às 22h. De segunda a domingo, exceto às sextas-feiras, o funcionamento é dos food trucks, das 16 horas até meia-noite. (Secom/PMV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Cachoeiro foi destaque em diversos rankings em 2023
Projeto Praia Acessível vai garantir banho de mar para PcD
Guarapari entrega nova Praça Geraldino Alves de Souza
PML: Complexo de Esporte e Lazer ganha academia popular
Moradores da Ilha do Príncipe recebem Praça e Parque kids
Réveillon Vila Velha terá espetáculo com fogos de baixo ruído
Prefeitura de Aracruz instala mais 200 coletores de lixo na cidade
Prefeitura de Anchieta entregará cinco praças na sede e interior
PMDM: Comunidade em Aracê recebe nova unidade escolar

TAGS:
PRAÇA | JARDIM DA PENHA | LIGAÇÃO ELÉTRICA | SUBTERRÂNEA | INFRAESTRUTURA