CIDADE

Prédio público pode abrigar Centro de Referência do Terceiro Setor

O prédio do governo estadual, foi cedido em comodato à Prefeitura de Vila Velha.

Em 04/05/2018 Referência JCC, Jô Amado - Secom/PMVV

Um imóvel de dois andares e terraço de propriedade do governo estadual, cedido em comodato à Prefeitura de Vila Velha por um prazo de cinco anos, pode ser a solução para instalação do Centro de Referência e Atendimento ao Terceiro Setor (Cerates), projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O prefeito Max Filho, o vice-prefeito Jorge Carreta, além do secretários de Administração, Rafael Gumiero, e Assistência Social, Ana Cláudia Simões, visitaram o local na tarde dessa quinta-feira (3).

Localizado no centro do bairro Ibes, na esquina das ruas Tânia Mara e Lurdes Santos, o prédio foi a sede do Instituto de Atendimento Sócio-educativo do Espírito Santo (Iases).

“De maio a fevereiro deste ano, o atendimento foi feito na sede da Semas, mas em março o governo estadual cedeu o espaço à Prefeitura e resolvemos solicitá-lo para do Cerates e o Conselho Tutelar da Região 2, que paga um aluguel de R$ 2 mil”, disse a secretária Ana Cláudia Simões.

“Trata-se de um equipamento maravilhoso. E se, de fato, o Conselho Tutelar se instalar no local, representará uma economia de R$ 180 mil reais em cinco anos”, falou o prefeito.

Thiago Teixeira, presidente do Centro Comunitário do Ibes, acompanhou a visita do prefeito e aproveitou a oportunidade para reivindicar um espaço para ser a sede da entidade.

Fotos: divulgação/ Felix Falcão