CIDADE

Prefeito acompanha ação emergencial de limpeza em Vila Velha (ES)

Somente nesta segunda (13) foram recolhidos mais de 200 toneladas de resíduos.

Em 14/04/2015 Referência JCC

O prefeito Rodney Miranda participou, ao longo da tarde desta segunda-feira (13), das ações da equipe emergencial de limpeza pública de Vila Velha, que, somente neste dia, recolheu mais de 200 toneladas de resíduos em feiras e vias de bairros, como Centro, Prainha, Guaranhuns e Praia das Gaivotas.
 
Com o descumprimento da decisão da justiça por parte dos trabalhadores da limpeza pública, a Prefeitura de Vila Velha montou uma equipe emergencial, formado por servidores municipais, para fazer a limpeza da Prainha e das ruas do entorno onde acontece a Festa da Penha, além de feiras e outros pontos críticos.  Nesse sábado (11), à tarde e à noite, uma equipe trabalhou ao longo da Rodovia Carlos Lindenberg, onde aconteceu a Romaria dos Homens, e neste domingo (12), no Parque da Prainha e Centro de Vila Velha.
 
Para o serviço, foram utilizados os seguintes equipamentos: quatro caminhões, uma pá mecânica, duas retroescavadeiras e um minitrator. Os trabalhos da equipe de emergência continuam nos próximos dias em diversas regiões da cidade.

Greve - O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) determinou que fossem mantidos 70% dos trabalhadores no recolhimento do lixo domiciliar e 100% na coleta do lixo hospitalar. A decisão foi proferida na última sexta-feira (10), um dia após o início da greve da categoria, em várias cidades capixabas, mas foi descumprida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe – ES). A greve começou na sexta-feira (10) em várias cidades capixabas.
 
A Prefeitura de Vila Velha solicitou ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Espírito Santo (Seaces) que busque o diálogo com o Sindicato dos trabalhadores para que a cidade não fique prejudicada com a greve, principalmente, porque está acontecendo, em Vila Velha, a Festa de Nossa Senhora da Penha,  o maior evento religioso do Estado, que reúne mais de 1 milhão de pessoa
 

Fonte:PMVV