CIDADE

Prefeitura da Serra reforça a segurança com viaturas e armas

A Secretaria de Defesa Social do município recebeeu novos equipamentos, viaturas e armas.

Em 18/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Defesa Social (Sedes), promoveu nesta quarta-feira (17), a entrega do segundo lote de investimentos em equipamentos para a segurança pública.

Realizada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe,  a ação contou com a presença do prefeito, Sergio Vidigal, o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, e autoridades que representaram o Governo do Espírito Santo e outras instituições.

O Salvamar também foi prestigiado na entrega e recebeu, aproximadamente, R$ 209 mil de investimento. A equipe que atua diariamente nas praias da Serra ganharam novos pranchões de salvamento, pés-de-pato, flutuador life belt, máscaras, óculos de sol e protetor solar. 

A comandante da Guarda Civil Municipal da Serra, Laís Araújo, enxerga a ação como um grande investimento.

"Essa ação é investir também na proteção do guarda municipal, colocando eficiência no trabalho de quem está atuando de ponta", alega. 

No quesito armamento, foram doados - pela Polícia Militar - cerca de 150 pistolas Ponto 40, um calibre mais grosso e moderno, que substitui a 380 que era utilizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). As sete novas viaturas entregues são carros modernos e preparados para aumentar a frota da GCM, melhorando a sua dinâmica. Além das viaturas, um micro-ônibus também foi destinado para o órgão de segurança.

"Mais uma entrega e nós estamos muito felizes. É uma parceria da segurança pública com a Polícia Militar. A troca do armamento não significa que é para utilizá-lo mais, pelo contrário, é para ser utilizado apenas em casos que houver a necessidade de um enfrentamento ampliado. A segurança pública não pode ser comemorada, precisa ser trabalhada intensamente, diariamente", exaltou o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio. Os investimentos na pasta somaram, aproximadamente, três milhões de reais. 

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, avalia a entrega como muito honrosa, principalmente pelos números entregues pela segurança pública, que estão sendo extremamente positivos.

“Todos esses investimentos acabam impactando na geração de emprego e geração de riqueza, que serão voltados para o município. É importante lembrar também o papel que a Guarda Civil Municipal está fazendo nas visitas tranquilizadoras das escolas da Serra. Esse investimento de hoje é apenas um dos que estão sendo preparados para a segurança pública, que sempre apresenta resultados”, pontua. (Secom/PMS)

Leia também:

Número de empresas abertas em Vila Velha aumenta 173%
Moradores de Anchieta recebem uma quadra reformada
Guarda Municipal aborda 135 condutores no Centro de Vitória
Procon Serra promove Blitz em comemoração aos 22 anos
> ​Construção civil busca mão de obra em VV para serviços
Desfile cívico-militar de Vila Velha vai contar com mil alunos
Serra: Comunidade de São Marcos II vibra com novo Cmei
Anchieta entrega nesta segunda (15) quadra reformada
Vila Velha realiza leilão de bens inservíveis no próximo mês
Mais de 400 famílias recebem o cartões Vix + Cidadania
Vila Velha entrega Selo Susaf à agroindústria do município

TAGS:
SERRA | SEDES | EQUIPAMENTOS | ARMAS | VIATURAS