CIDADE

Prefeitura de Aracruz é finalista do Prêmio Inoves 2024

O município está concorrendo na categoria Ideia com o projeto “Fique Legal”, de cooperação.

Em 05/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Arquivo/Prefeitura de Aracruz

O município de Aracruz está concorrendo na categoria Ideia com o projeto “Fique Legal”, que visa promover uma cultura de cooperação entre o contribuinte e a administração pública.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

A Prefeitura de Aracruz, através da Secretaria de Finanças, alcançou uma importante marca ao se tornar finalista do Prêmio Inoves, que reconhece iniciativas inovadoras no serviço público do Estado. O município está concorrendo na categoria Ideia com o projeto “Fique Legal”, que visa promover uma cultura de cooperação entre o contribuinte e a administração pública.

>> Obra aumentará fornecimento de água para Jabaquara e Limeira

O projeto “Fique Legal” surge com o intuito de evitar penalizações desnecessárias, permitindo que o contribuinte seja alertado previamente sobre possíveis inconsistências fiscais antes de ser multado. A partir desse aviso, ele é convidado pela Secretaria de Finanças a regularizar sua situação junto ao município.

O Secretário de Finanças de Aracruz, Geraldo Magela, destacou a importância de iniciativas como o projeto "Fique Legal", que fortalecem a relação com os contribuintes.

“Nosso objetivo com o "Fique Legal" é fortalecer a relação com os contribuintes, oferecendo um tratamento mais humano e colaborativo. Em vez de aplicar multas de imediato, buscamos uma aproximação para que todos possam estar em dia com suas obrigações, evitando transtornos para ambas as partes.”

Ainda segundo Geraldo Magela, o caráter inovador do projeto é uma forma de modernizar a gestão fiscal do município.

“Essa é uma forma de modernizar a gestão fiscal do município. Estamos investindo em tecnologias e processos que tornam o serviço público mais eficiente e próximo da população, o que contribui diretamente para a arrecadação e, consequentemente, para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.”

Dos 103 projetos inscritos na competição, 80 avançaram para a semifinal e apenas 9 chegaram à fase final. Eles estão divididos em três categorias: Ideias, Desenvolvimento e Resultados. A expectativa agora é pela apresentação do “Fique Legal” a uma banca avaliadora, que será responsável por decidir o projeto vencedor. O resultado final será anunciado no dia 28 de novembro.

“Estar entre os finalistas já é uma grande conquista, mas acreditamos que podemos ir ainda mais longe. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo ao buscar sempre inovação e eficiência na gestão pública”, finalizou Magelacom otimismo.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Obra aumentará fornecimento de água para Jabaquara e Limeira
Detran|ES inaugura área de provas para tirar CNH em Viana 
Praça recreativa será construída na Vila Samarco, em Anchieta
Marechal Floriano ganha local de provas práticas de CNH
Festa de 473 anos de Vitória com shows de graça na Praça do Papa
Vitória é 1º lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios
Aracruz é a 2ª cidade mais competitiva do Espírito Santo
Bicicletas compartilhadas e estações passam por renovação

TAGS:
ARACRUZ | PROJETO | PRÊMIO | INOVES | CATEGORIA | FIQUE LEGAL