CIDADE

Prefeitura de Aracruz qualificou 5 mil pessoas nos últimos anos

Prefeitura de Aracruz qualificou quase 5 mil pessoas profissionalmente em 3 anos de gestão

Em 21/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto Demarchi/PMA

Aracruz foi a terceira cidade do Brasil que mais gerou emprego. Em 2022 foram criados 3.656 postos de trabalho, ou seja, 36,12 vagas formais para cada mil habitantes.


Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra à ingressos para o Show do Roupa Nova

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), qualificou quase cinco mil pessoas em três anos de gestão. A rede de qualificação profissional foi fortalecida no município com a parceria entre a prefeitura e as principais instituições de ensino da cidade com objetivo de capacitar, orientar e direcionar os munícipes a qualificação profissional gratuita. Mais de 80 cursos de diferentes áreas de atuação já foram oferecidos para os moradores da cidade. 

“Estes últimos anos foram promissores e o sentimento é de gratidão por termos conseguido oportunizar uma qualificação eficiente, gratuita e que está sendo bem utilizada no ingresso ao mercado de trabalho de tantas pessoas. Para 2024, a expectativa é de conseguir aumentar o número de pessoas qualificadas e contribuir ainda mais para o município, promovendo ações que gerem renda, emprego e que possam melhorar a qualidade de vida da população”, afirma o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

>> Praça de Areinha é entregue em festa com a comunidade

Aracruz foi a terceira cidade do Brasil que mais gerou emprego. Em 2022 foram criados 3.656 postos de trabalho, ou seja, 36,12 vagas formais para cada mil habitantes. Estimular a geração de empregos e renda para a população tem sido o foco da Prefeitura desde o início da gestão. Foram abertas no município mais de 5.600 empresas entre micro, médias e grandes.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo de Azevedo, destaca que os cursos e qualificações só foram possíveis pela união com o Governo do Estado e entidades parcerias, e se fizeram necessários já que foi grande o número dos cursos oferecidos.

“Esses números nos deixam extremamente satisfeitos, afinal mostram que a juventude está buscando se qualificar e confia em nossa administração. A maioria deles busca a sua primeira oportunidade de emprego e a qualificação abre várias portas nesse sentido. Seguiremos trabalhando para oportunizar cada vez mais opções, a fim de garantir o desenvolvimento. Agradecemos nossos parceiros Senai, Senac, CRJ, Polo UAB, escolas, igrejas e associações de moradores que abraçaram essa causa junto com a gestão”. (Por Alessandra Mesquita-Secom/PMA)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Praça de Areinha é entregue em festa com a comunidade
> Prefeitura assina ordem de serviço para revitalização de campo
Procon de Marataízes orienta quem vai às compras de natal
Nova Venécia inaugura melhorias em escola do campo
Procon Guarapari orienta para as compras de Final de Ano
Procon de Cachoeiro divulga pesquisa de preços para a ceia 
Vila Velha: ​Barra do Jucu recebe nova praça nesta quarta (20)
Nova Orla de Cariacica: interdição vai até dia 29 de dezembro
Revitalização do Parque da Prainha está 70% concluída

TAGS:
ARACRUZ | QUALIFICAÇÃO | GESTÃO | SEMDE | EMPREGO