EDUCAÇÃO

Prefeitura de Serra abre matrículas para crianças até 5 anos

Para fazer a matrícula, o responsável deve comparecer à unidade de ensino, das 8 às 17 horas.

Em 02/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Os pais que colocaram o nome do filho no cadastro de reserva devem aguardar o contato da unidade de ensino, para evitar aglomeração.

Os pais e responsáveis interessados em matricular seus filhos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Serra já podem procurar as unidades de ensino mais próximas de suas residências para fazer a matrícula para 2021. As vagas são destinadas a crianças de 1 a 5 anos de idade. 

Para fazer a matrícula, o responsável pela criança deve comparecer à unidade de ensino, das 8 às 17 horas, levando certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. 

A gerente de Educação Infantil, Luciana Paneto, explica que, primeiramente, são feitas as rematrículas dos estudantes que pertencem à rede de ensino. Depois, são abertas as vagas para as novas matrículas.

“Quem já está matriculado em algum CMEI da Serra não precisa procurar a unidade de ensino novamente para fazer cadastro, pois a vaga já está garantida para 2021”, completou.

Para os novos alunos, a efetivação das matrículas ocorrerá a partir de hoje, dia 1º , até o dia 11 de dezembro para crianças de 4 e 5 anos. Para as crianças de creche, de 1 a 3 anos, a matrícula ocorrerá de 14 a 23 de dezembro.

Não há necessidade de os pais que colocaram o nome da criança no cadastro de reserva irem ao CMEI. A Unidade de Ensino irá entrar em contato com a família, pelos meios informados. 

Atendimento de 100% a crianças de 4 e 5 anos

Luciana afirma que a preferência de matrícula é dada aos alunos de 4 e 5 anos de idade.

“Na Serra, atendemos 100% das crianças dessa faixa etária. Já somos a maior rede municipal e não paramos de construir e ampliar a nossa rede. Estamos trabalhando para universalizar o atendimento”, contou. (Com informações da Prefeitura de Serra)