EDUCAÇÃO

Prefeitura de Vila Velha inicia visitação às escolas municipais

A visita aconteceu na UMEF Senador João de Medeiros Calmon, no bairro Praia das Gaivotas.

Em 05/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Juliana Morgado/PMVV

Segundo a secretária de Educação Fabiana Kauark, as visitas já são um compromisso do plano de gestão de Vila Velha.

Nesta quinta (04), a secretária de Educação Fabiana Kauark, acompanhada da vereadora Sabrina Leonel e do secretário de Serviços Urbanos Anadelso Pereira, visitou a UMEF Senador João de Medeiros Calmon, localizada no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha.

Participaram também o líder comunitário do bairro e equipe da Secretaria, formada por engenheiro, professor e diretor da escola. Durante a visita, foi analisada toda a estrutura física do local, incluindo a quantidade de salas aptas, quadra de esportes, piscina e campo, assim como acompanhamento dos reparos e adequações que começaram a ser feitos no primeiro mês de gestão, para a proteção e conforto de toda a comunidade escolar.  

Segundo Fabiana Kauark, as visitas já são um compromisso do plano de gestão.

“Vamos convidar líderes comunitários, vereadores e pais representantes para conhecer as escolas. Queremos acompanhar de perto o trabalho que vem sendo e que ainda será executado.” Já a vereadora do município, Sabrina Leonel, que estudou na unidade na adolescência, reforçou a importância da ocasião: “É muito bom, depois de tantos anos, ver que as coisas estão mudando para melhor e que a escola está se preparando e se adequando para as novas normas de segurança.”

O retorno das aulas no formato híbrido será no dia 01 de março, apenas para o nono ano e oitava série do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O secretário Municipal de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, "destaca que as escolas vieram de uma situação de abandono e afirma que vai manter não só a cidade limpa como também as escolas do município".  (Com informações da Semco/PMVV)