EDUCAÇÃO

Profissionais da educação terão curso para recursos Google

O curso para os profissionais da educação acontecerá por meio da plataforma AprendeVix.

Em 06/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Arquivo/Agência Brasil

Com o objetivo de potencializar o processo de criação de atividades a partir do manuseio dos recursos oferecidos aos profissionais da Educação pelo Google, professores, pedagogos e demais profissionais que atuam na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão de oficinas nestas quarta (7) e sexta-feira (9).

“Os profissionais da educação de Vitória poderão se apropriar ainda mais dos recursos da Plataforma AprendeVix, em especial, o Google Drive, Classroom (Sala de Aula), Formulários, Documentos e Jamboard, para potencializar o processo de criação de atividades por meio da vivência de uma sequência didática, com atividades articuladas em torno de objetivos de aprendizagem que contribuem para o engajamento dos estudantes”, destacou a coordenadora Pedagógica de Formação Maristela Gatti.

A oficina “AprendeVix: Práticas Colaborativas no Google Drive e Google Classroom” será oferecida em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no canal do AprendeVix, no Youtube. Não é necessária inscrição prévia dos profissionais da Educação Básica.

Já a formação para os profissionais da EJA se insere no contexto educacional do Continuum Curricular. Para participar, cada profissional deverá se inscrever optando por uma das turmas ofertadas, são 70 vagas em cada uma, e o horário é das 18h às 21h.

Turma 1: inscreva-se aqui.

Turma 2: inscreva-se aqui.

Turma 3: inscreva-se aqui.

As formações dão continuidade às agendas formativas do ano de 2021, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) por meio da Gerência de Formação e Desenvolvimento em Educação (GFDE), com o objetivo de proporcionar uma educação de qualidade a todos. 

TAGS
CIDADANIA   |   EDUCAÇÃO    |  SAÚDE    |   EMPREGOS   |  ESPORTES   |   CIDADE   |   ECONOMIA