CIDADANIA

Programa Conexão Solidária ajuda alunos carentes para o Enem

Parceria entre Loga, Microsoft e Positivo entrega notebooks, smartphones e internet.

Em 24/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Loga Internet

Programa Conexão Solidária, criado pela Loga Internet, em parceria com a Microsoft e a Positivo, entregará cem notebooks e 50 smartphones e disponibilizará internet para alunos dos institutos Ponte e Dandara na reta final de preparação para o Enem 2020.

Com o objetivo de minimizar a falta de acesso a dispositivos tecnológicos e à conexão com a internet de alunos carentes em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Loga Internet lança mais uma edição do seu programa social Conexão Solidária, que desta vez promoverá a doação de cem notebooks e 50 smartphones, além da disponibilização de conexão com a internet, para alunos selecionados pelos institutos Ponte e Dandara.

A oficialização do programa acontece nesta sexta-feira (25), às 9h, na sede da Loga, em Vila Velha, com a entrega simbólica de computadores para quatro estudantes e seus familiares. O restante dos equipamentos tem previsão de chegada ao Estado até outubro, quando serão imediatamente entregues aos beneficiados.

A iniciativa acontece em parceria com a Positivo, que doou os equipamentos, e a Microsoft, que liberou as licenças de uso dos softwares. A Loga, além da operacionalização de todo o programa, instalará na casa dos beneficiados internet em fibra óptica ou plano de dados móveis, conforme com a viabilidade técnica de cada endereço.

De acordo com o diretor Comercial e de Marketing, Antony Moreira, uma das desigualdades que ganhou ainda mais força durante a pandemia e a suspensão das aulas presenciais foi a digital.

“Percebemos esse problema e redirecionamos o nosso programa social, alinhando-o inclusive ao nosso negócio, que é promover a conexão por meio da internet por fibra óptica. Convidamos parceiros, que rapidamente se engajaram e nos ajudaram a potencializar a ação”, explica.

Conforme a coordenadora do Instituto Dandara, Rita Perim, apesar da instituição continuar oferecendo aulas on-line e até lives durante o isolamento social, um levantamento interno apontou que 50% dos alunos não possuíam dispositivos ou conexão com a internet para acompanha-las.

Para o diretor Administrativo da Loga, Roberto Prado, a expectativa agora é que, mesmo na reta final do ano, os alunos beneficiados possam ter acesso mais facilitado às aulas e demais ferramentas de estudo para se saírem bem no Enem.

“Espera-se também que esse seja um programa piloto, pois já vemos em nossos parceiros a disposição em ampliá-lo para atender mais estudantes nessa fase tão importante da vida deles. Trabalharemos para isso”, comenta o diretor. (Por Denise Klein - Tríade Comunicação)