CIDADANIA

Projeto Rondon recebe inscrições até segunda-feira(30).

As operações serão realizadas em julho de 2016 e ocorrerão no Espírito Santo e no Rio Grande do Norte.

Em 25/11/2015 Referência JCC

O prazo para que instituições de Ensino Superior enviem propostas para participar das operações “Itapemirim” e “Forte dos Reis Magos” do Projeto Rondon termina na próxima segunda-feira (30). As operações serão realizadas em julho de 2016 e ocorrerão nos Estados do Espírito Santo (ES) e do Rio Grande do Norte (RN).

O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável, ampliar o bem-estar de comunidades brasileiras com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e proporcionar aos universitários de todo o Brasil a prática dos ensinamentos aprendidos em sala de aula.

Para participar, as instituições de ensino devem elaborar uma proposta de trabalho que atenda às exigências do edital e enviá-la para o site do projeto.

A Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon (CAPPR), instituída pelo Diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, irá realizar a análise e o julgamento das propostas de trabalho.

O resultado final das instituições selecionadas será divulgado no site do Projeto Rondon, no dia 22 de fevereiro de 2016.

O que é:

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Mais informações no site do Projeto Rondon.

Fontes: Ministério da Defesa e Projeto Rondon