POLÍTICA CAPIXABA

PT do ES não se posiciona sobre permanência no governo estadual.

João Coser (PT) é secretário do governo de Paulo Hartung (PMDB).

Em 30/03/2016 Referência JCC

O PT do Espírito Santo ainda não decidiu se vai deixar ou se vai continuar com o governo do estado. Segundo o presidente do partido, o deputado estadual Genivaldo Lievore, não há um direcionamento sobre como o partido deve agir no estado. "Não foi tomada nenhuma decisão ainda. A decisão do PMDB nacional não influencia na nossa aqui", disse.

Nesta terça-feira (29), o PMDB nacional oficializou o rompimento com o governo  da presidente Dilma Roussef. Após a decisão, o governador, senadores e deputados do Espírito Santo comentaram a saída.

O presidente do PT no Espírito Santo explicou que o partido realiza reuniões semanais para discutir assuntos da conjuntura política. "Ontem (terça-feira) realizamos uma reunião e ainda não discutimos sobre o afastamento do governo estadual. Ainda não marcamos reunião para isso", afirmou.

Na gestão do peemedebista Paulo Hartung, a secretaria de Desenvolvimento Urbano é ocupada pelo petista João Coser.

Após decisão do PMDB nacional, Hartung disse que deixou o governo federal nas eleições de 2014. “Minha posição em relação ao governo federal foi tomada em 2014, quando fui candidato de oposição no estado e ao projeto em curso no país. Tenho defendido a necessidade de uma nova agenda para o Brasil, que inclui a reorganização das finanças públicas nacionais, a reforma da previdência, a reforma trabalhista e uma profunda reforma do sistema político brasileiro, que está falido", afirmou na terça-feira.

O secretário João Coser foi procurado para comentar o assunto e informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Fonte: g1es