TEMAS GERAIS

Público pode conferir exposição de Patrícia Krug até sexta-feira (17).

Depois, a artista leva seu trabalho para o Louvre, em Paris

Em 15/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ajudar pessoas com doenças graves, raras e incuráveis. Este é o objetivo da artista plástica Patrícia Krug, que vive esta mesma realidade.  Paciente frequente do Hospital Metropolitano, na Serra, a mineira agora retorna ao espaço de eventos da instituição com a exposição “Carinhos D’Alma – Dor Sentida em Arte”, com obras feitas em diversos momentos, inclusive de crises de saúde da autora.

“O Hospital é o lugar que eu vivo, para onde eu preciso vir nos momentos mais difíceis da doença e é uma grande felicidade poder divulgar a minha obra e, por meio dela, ajudar as pessoas, justamente neste local”, explica Patrícia.

A série de obras está sendo exposta pela primeira vez e reúne alguns quadros que começaram a ser esboçados em períodos de hospitalização da artista. “Desde que eu conheci a Arteterapia e comecei a criar, uso minhas obras para expressar o meu sofrimento e minhas subjetividades, o que tem me ajudado bastante a enfrentar os problemas”, declara.

A artista diz ainda que sua intenção com o trabalho é levantar o debate sobre doenças raras e ajudar pessoas que, assim como ela, já sofreram preconceitos por serem portadoras de “problemas invisíveis”. “É preciso discutir o assunto para que os pacientes, médicos e a sociedade entenda a importância de cuidar não só do corpo, mas dos aspectos sociais, espirituais e emocionais dos indivíduos, que são complexos e subjetivos”.

A exposição ficará aberta à visitação do público até a próxima sexta-feira (17), das 8h às 18h. Depois, as obras serão visitadas pelo público interno do Hospital Metropolitano. A artista também levará seu trabalho para o Museu do Louvre, na França, no fim de outubro.

Fonte: Vera Caser Comunicação