ESPORTE CAPIXABA

Rede de Ensino Doctum conquista 13 medalhas de ouro no JUNES 2016.

Ao todo, a Doctum conquistou 13 medalhas de ouro em nove modalidades.

Em 07/07/2016 Referência JCC

A vocação para o Esporte já é tradição na Rede de Ensino Doctum. Nos Jogos Universitários do Espírito Santo (JUNES) de 2016, o talento dos nossos atletas brilhou nas quadras. Ao todo, a Doctum conquistou 13 medalhas de ouro em nove modalidades.

Diversas faculdades participaram em várias das competições em 12 modalidades: Atletismo, Basquete, Handebol, Futsal, Vôlei de Quadra, Natação, Judô, Tênis, Tênis de Mesa, Badminton, Vôlei de Praia e Basquete 3×3. Vila Velha e Vitória sediaram as disputas, que aconteceram entre os dias 04 de junho e 03 de julho.

No Handebol Feminino, a equipe da Doctum deu show, ganhando a final contra a UFES com o placar de 14 x 1. Já na modalidade masculina, os atletas do Handebol conseguiram a vitória por 24 x 23.

No futsal feminino, as nossas atletas ganharam da UFES por 2×1, e no masculino o triunfo foi sobre o time da Emescam, com um placar de 6×0. A equipe de Vôlei Masculino venceu a Fabra por 3 × 0.

No Atletismo, o ouro foi conquistado no Arremesso de Disco, Peso e Vara Feminino. E na corrida, a medalha dourada veio nas modalidades feminino 200m e masculino nos 100m, 200m, 1500m e no 5000m.

Coordenador de Esportes Jenílson Rodrigues

Para Jenílson Rodrigues, Coordenador de Esportes da Doctum, também conhecido como o goleiro Mão, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira de Beach Soccer, as 13 medalhas de ouro conquistadas é resultado de um trabalho feito com seriedade e dedicação. “Estou feliz, podemos mostrar que através do esporte as pessoas tem um desenvolvimento muito importante na vida, os alunos e claro, atletas se empenharam muito para conseguir os bons resultados, e com fruto de muita dedicação eles vieram, vamos continuar empenhados para continuar melhorando sempre”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente da Federação Universitária de Esporte Capixaba, Gustavo Amorim, a disputa promove também um intercâmbio cultural e social. “Os Jogos Universitários, além de estimularem a prática de esportes pelos jovens, são uma oportunidade de os estudantes fazerem intercâmbio cultural e social e, mais do que isso, estabelecerem uma rede de contatos que vai além da prática esportiva, podendo refletir em oportunidades profissionais também.”

Essa foi a 46ª edição dos JUNES, realizada pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC). As equipes capixabas Doctum que foram campeãs no JUNES 2016 vão representar o Espírito Santo no JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que acontecem em Cuiabá, no estado do Mato Grosso, entre 03 e 13 de novembro deste ano.

Fonte: Decom/Doctum