ECONOMIA CAPIXABA

Refis 2023: Legislação autoriza descontos de juros em Aracruz

Para aderir ao Refis, contribuintes poderão optar pela inclusão total ou parcial dos débitos

Em 27/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

O objetivo do referido projeto é a regularização de débitos tributários e não tributários, débitos por descumprimento de obrigações acessórias e de autos de infração lavrados pelos setores competentes das secretarias municipais.

O Projeto de Lei Executivo (PLE) Nº 104/2022 que institui Programa de Incentivo à Recuperação de Créditos - Refis Aracruz 2023 foi aprovado pelos vereadores na última Sessão Extraordinária, que aconteceu no último dia 22. O Refis terá vigência de 1º de março a 22 de dezembro de 2023. 

O objetivo do referido projeto é a regularização de débitos tributários e não tributários, débitos por descumprimento de obrigações acessórias e de autos de infração lavrados pelos setores competentes das secretarias municipais. Para aderir ao Refis, os contribuintes poderão optar pela inclusão total ou parcial dos débitos de sua responsabilidade. 

De acordo com a Secretaria de Finanças (Semfi), o PLE vai permitir a isenção de multa de até 100%. Uma novidade neste programa de recuperação fiscal é a opção que o contribuinte tem de, até 31 de julho de 2023, dar uma entrada de 30% e parcelar o restante da dívida em até 72 vezes. O valor da entrada de 30% poderá ser parcelado em até três vezes, desde que seja requerido até o dia 31 de julho.

Refis

O Refis é voltado para pagamento de créditos tributários e não tributários com o intuito de dar a oportunidade aos contribuintes aracruzenses de regularizar os débitos com condições especiais. O Programa engloba todos os tributos administrados pela administração pública como o ISS, ITBI, IPTU, taxas e contribuições. (Por Thiago Rosse de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Serra avança no estímulo ao empreendedorismo em 2023
Apoio ao empreendedor: Serra emprestou mais de 2 milhões
Chegada do Verão gera expectativa no setor turístico no ES
Procon de Linhares orienta sobre troca de presentes de Natal
Aracruz aprova Planta Genérica de Valores Imobiliários e Refis
Governo ES define Valor de Referência do Tesouro Estadual
Feira de artesanato em Cachoeiro segue até o próximo sábado
Lojistas de Itapuã se unem para estimular o comércio local
Feira reúne sabores do Espírito Santo na Praça do Papa
Compre + Viana ajuda a movimentar vendas em lojas vianenses
Vila Velha: ​Polo de Moda da Glória realiza o Mega Natal

TAGS:
REFIS | ARACRUZ | DÉBITOS | DESCONTOS | CONTRIBUINTES