CIDADE

Regional da Nair colore ruas de Vitória pelo 7º ano no carnaval.

Bloco arrastou milhares de foliões no Centro da capital neste domingo (26).

Em 27/02/2017 Referência JCC

Pelo sétimo ano, o já tradicional bloco Regional  da Nair saiu pelas ruas do Centro de Vitória arrastando uma multidão de foliões. A concentração começou, na Praça 8, às 10 horas e o desfile pela Avenida Beira-Mar, num clima de muita descontração, começou por volta das 11 horas.

De acordo com a organização, mais de 3 mil foliões seguiram a banda, que tocou clássicos do carnaval além de rock, pagode e funk. O bloco começou o cortejo sob o som de “Eva”, clássico da banda Eva. Com empolgação, metais, percussão e chocalhos fizeram a festa debaixo de um sol de mais de 30º C, que foi por alguns momentos encoberto por nuvens.

A PM não fez estimativa de público. Homens do Exército e da Força Nacional, além da Guarda Municipal, fizeram a segurança do evento.

Entre as fantasias mais bombadas, estavam os unicórnios e as sereias. As amigas Danielle Sarmento, de 26 anos, e Erika Cardoso, de 33, apostaram num modelito de unicórnio bastante estiloso.

“Todo ano nós vamos ao Regional. É o melhor bloco. Temos inclusive optado por ficar em Vitória por causa dele. Tem muito respeito, a gente se diverte tranquilamente”, diz Danielle.

Mas teve também quem foi de fantasia inusitada. Os amigos Lucas Câmara, 24, Vinicius Moreira, 27, e Felipe Barreto, 25, decidiram inovar e se vestiram, na ordem, de frei, de Fred Mercury e de Jack Sparrow.

“Eu comecei a usar bigode e meus amigos me chamavam sempre de Fred Mercury. Decidi então assumir essa personalidade para o carnaval”, brincou Vinicius.

Por Luísa Torre, de A Gazeta